quinta-feira, agosto 11, 2016

Deputado Edilson Silva apresenta Voto de Aplausos à nadadora Joanna Maranhão


A nadadora pernambucana Joanna Maranhão, que encerrou ontem sua quarta participação em Olimpíadas, foi homenageada pelo deputado Edilson Silva (PSOL) na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quarta (10). O parlamentar destacou a trajetória esportiva da atleta, que conquistou o primeiro campeonato regional aos 11 anos e, aos 17, representou o Brasil pela primeira vez em uma Olimpíada, nos Jogos de Atenas, em 2004.

“Apenas a contribuição de Joanna Maranhão ao esporte já era digna de um Voto de Aplausos da Casa Joaquim Nabuco. Mas ela decidiu ser uma referência além das piscinas, ajudando a dar visibilidade ao combate à pedofilia e à violência de gênero”, declarou o deputado, citando o trabalho da ONG Infância Livre, criada pela nadadora para combater a pedofilia.

Edilson Silva também registrou as ofensas que a nadadora recebeu em redes sociais por ter posicionamentos políticos de esquerda e contra o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef. “No momento atual de radicalização e intolerância no âmbito da política, ela pagou um preço alto demais e demasiadamente injusto por exercer seu direito à opinião”, comentou o parlamentar. “Mas, diante dos insultos, Joanna não se intimidou e reafirmou de que lado está e permanecerá: o da democracia e da redução das desigualdades sociais”, salientou.

Em aparte, o deputado Zé Maurício (PP) também condenou os ataques a Joanna Maranhão. “Eu fiquei muito indignado quando ouvi os insultos dirigidos a ela, que desconsideram completamente a enorme dedicação que atletas desse nível precisam ter”, observou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário