quarta-feira, maio 18, 2016

Prefeitura de Afogados entra na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes


No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O caso “Araceli”, como ficou conhecido, gerou uma ampla repercussão nacional e provocou a criação do Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Hoje, em todo o Brasil, ocorrerão atividades para reafirmar a importância dessa luta. Em Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo de Pernambuco, vem promovendo atividades durante este mês.

As equipes de educadores e assistentes sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antigo PETI) e do CRAS estão promovendo debates e palestras sobre o tema da “exploração sexual” com as crianças e jovens participantes dos serviços. O CREAS Regional também tem atuado nas comunidades do São João, Alto Vermelho e Pintada, abordando o tema com a população.


Amanhã, o grande dia, haverá um debate na Rádio Pajeú com os coordenadores da campanha. Nesse mesmo dia, às 19h, profissionais do CREAS (regional e municipal) estarão debatendo o tema com alunos do curso de serviço social da Faculdade UNIP. Pela alta relevância do tema, as Unidades Básicas de Saúde também estão abordando o assunto com o seu público-alvo.

Concurso de redação – alunos da rede municipal de ensino também estão participando ativamente da campanha. A Secretaria de Educação está promovendo um concurso de redação com o tema “abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. Participam alunos do 9º ano. A premiação ocorrerá no dia 14 de Junho, durante a realização do 2º Fórum do Selo UNICEF em Afogados da Ingazeira. As premiações serão 01 tablet, 01 relógio e 01 kit escolar, para os três primeiros lugares, respectivamente.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário