segunda-feira, 25 de abril de 2016

Santos vence 'tira-teima dos pênaltis' contra o Palmeiras e vai à oitava final seguida

Gabriel comandou a vitória do Santos neste domingo

No que foi o primeiro clássico paulista sem a presença de torcida visitante, melhor para o Santos. O atual campeão estadual superou o Palmeiras na disputa por pênaltis pelo placar de 3 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em jogo eletrizante no fim, e fez a festa de 13.690 santistas que lotaram a Vila Belmiro. De quebra, avançou à decisão do Paulistão.

E a classificação foi sofrida. O Santos vencia de forma tranquila por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, mas relaxou, viu Rafael Marques fazer dois e deixar tudo igual. Mesmo assim, triunfou nas cobranças de penalidades, com duas defesas de Vanderlei, e Prass desperdiçando o pênalti decisivo. Gabriel fez os tentos alvinegros ao longo dos 90 minutos.

Foi a terceira decisão por pênaltis entre Palmeiras e Santos no período de um ano. Antes, o time alvinegro havia superado o rival na decisão do Paulistão, enquanto a equipe alviverde triunfou na final da Copa do Brasil do ano passado. No "tira-teima" deste domingo, melhor para o clube da Vila Belmiro.


O clássico deste domingo teve torcida única por determinação do Ministério Público, após recentes confusões envolvendo torcidas organizadas dos quatro grandes times de São Paulo.

Oitava vez na decisão

O resultado credenciou a equipe praiana a disputar a final do Campeonato Estadual pela oitava vez seguida, e décima nos últimos 11 anos - foram seis títulos no período.

O rival vai ser o surpreendente Audax, que neste sábado eliminou o Corinthians nos pênaltis e se classificou. Antes, o time de Osasco já havia despachado o São Paulo, nas quartas.

Santos e Audax se encaram nos próximos dois finais de semana. O primeiro confronto tem mando de campo do time de Osasco, enquanto a equipe praiana possui a vantagem de decidir em casa, pois teve melhor campanha.

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário