sábado, abril 16, 2016

Ponte Preta demite Gallo e fecha com Eduardo Baptista para o Brasileirão


As mudanças na Ponte Preta para a sequência da temporada vão além das quatro linhas. Elas também atingiram a comissão técnica. Em decisão surpreendente, a Macaca anunciou na noite desta sexta-feira a demissão de Alexandre Gallo e a chegada de Eduardo Baptista. Nem o aproveitamento de 63,8%, em menos de dois meses no Majestoso, foi suficiente para segurar Gallo.

A saída de Gallo abriu caminho para a diretoria alvinegra realizar um antigo sonho e buscar Eduardo Baptista. Sem clube desde que deixou o Fluminense, no fim de fevereiro, ele assume o cargo para comandar a Ponte nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil - além da possibilidade de participação na Sul-Americana. A apresentação está marcada para segunda-feira, a partir das 15h, quando a diretoria também dará uma entrevista coletiva para falar sobre o planejamento do clube.

- Estou muito feliz pela oportunidade e pelo desafio de comandar a Ponte. Vamos trabalhar duro para fazer uma ótima temporada - disse Eduardo ao site oficial da Macaca.

Além de Gallo, deixaram o Moisés Lucarelli o auxiliar Valdir Benedito e o preparador físico Lucas Benchimol. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o clube agradeceu os serviços prestados e desejou sorte aos profissionais nos futuros desafios.

O comunicado ainda explicou que "a diretoria entendeu que havia necessidade de mudanças e que elas deveriam ser feitas neste momento para que fosse aproveitado o período de praticamente um mês que antecede a estreia da Macaca no Brasileiro". Informações de bastidores dão conta que a relação entre Gallo e elenco estava desgastada e não tinha mais clima para continuar. As críticas internas do treinador à preparação física, com até algumas cutucadas públicas, também influenciaram na dispensa de Lucas Benchimol, revelado na própria Ponte. Em pelo menos dois jogos Gallo precisou ser contido para não externar os problemas em entrevista coletiva.

Por Heitor Esmeriz/Campinas, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário