sexta-feira, abril 08, 2016

Aos gritos de assassino e bandido, senadores batem boca em comissão


As discussões inflamadas entre parlamentares do PT e da oposição se exacerbaram nesta quinta-feira em uma sessão da Comissão de Reforma Agrária, que teve que ser encerrada antes que os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Donizete Nogueira (PT-TO) se atracassem durante um depoimento do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. A sessão foi encerrada aos gritos e, na confusão, Patrus acabou não respondendo aos pedidos de explicação sobre fraudes na reforma agrária.

Irritado com questionamentos de Caiado sobre atos violentos do MST e a existência de 587 mil beneficiários fantasmas de assentamentos revelados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o senador Donizeti passou a atacá-lo, acusando-o de, como líder da extinta União Democrática Ruralista (UDR), ter financiado o assassinato de trabalhadores rurais. Caiado devolveu dizendo que o PT era profissional do crime organizado e de queima de arquivo com os assassinatos do prefeito de Santo André, Celso Daniel, e de Campinas, Toninho do PT.


— Nesse assunto vossa excelência é professor catedrático, conhecedor profundo de assassinatos, queima de arquivos. O PT é profissional — reagiu Caiado.



— O senhor é profissional em arrecadar dinheiro para fazer assassinato de trabalhadores rurais — respondeu Donizeti.

— O PT matou o prefeito de Santo André e de Campinas. É profissional em queima de arquivo, é uma organização criminosa, sabe fazer pistolagem — contra atacou Caiado.

— Isso é mentira, o senhor é criminoso! — continuou Donizeti, já aos gritos.

— Você fica calado que eu estou falando! Fica calado! — ordenou Caiado, dizendo que estava com a palavra.

— Você não tem autoridade para me caçar a palavra. Chega de falar, já falou besteira demais! — respondeu o petista.

Diante de senadores assustados, que acompanhavam o agravamento dos ataques de lado a lado, de nada adiantou pedidos da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) para que Caiado e Donizeti encerrassem o bate boca. Daí pra frente as coisas só pioraram e em nenhum momento de ouviu a voz de Patrus.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário