terça-feira, fevereiro 23, 2016

Odacy Amorim pede solução para caso de menina assassinada em Petrolina

Crime ocorreu em dezembro do ano passado e teve grande repercussão no Estado (Foto: Roberto Soares)

O caso da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, morta a golpe de faca no último dia 10 de dezembro, motivou discurso do deputado Odacy Amorim (PT) no Grande Expediente desta terça (23). O assassinato ocorreu durante uma solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime. Na tribuna, o parlamentar cobrou mais rigor das autoridades para investigar e punir os envolvidos. “Precisamos de uma firmeza maior, a impunidade não pode prevalecer”, ressaltou.

Na segunda (22), Amorim participou de uma entrevista coletiva concedida pela Polícia Civil para apresentar o retrato falado do suposto assassino. “A menina foi morta de maneira bárbara, o crime mexeu com a opinião pública da sociedade petrolinense. Sei que a polícia não quer achar um bode expiatório, por isso tem que trabalhar com o tempo que ela precisa, para não condenar um inocente apenas para dar satisfação à população.”

CAPIBARIBE – O deputado também comentou a visita ao Rio Capibaribe, realizada na manhã de ontem (22) pela Frente Parlamentar de Revitalização do Rio São Francisco e demais Rios de Pernambuco. “Temos um cronograma que contempla todos os rios do Estado, para fazer um diagnóstico da situação, elaborar um relatório e encaminhar para as autoridades competentes”, informou. Amorim relacionou a questão do saneamento aos surtos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. “A frente é voltada para a revitalização dos rios, mas temos que estar atentos para todas as questões”, finalizou, convidando as Comissões de Saúde e de Acompanhamento dos Casos de Microcefalia a acompanharem as discussões.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário