quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Em noite de estreia de Robinho, Galo vence Del Valle em casa e lidera grupo na Libertadores

Lucas Pratto festeja com os companheiros o gol da apertada vitória do Galo em noite de estreia de Robinho

Um time com dois tempos distintos. Assim foi o Atlético na noite que marcou a estreia de Robinho com a camisa alvinegra. A vitória de 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, no Independência, foi comemorada com a presença do astro e a liderança do Grupo 5 da Libertadores. Mas serve de alerta para o futuro, já que o Galo começou em ritmo alucinante e caiu de rendimento de forma assustadora na etapa final. Lucas Pratto, logo aos 3min, fez o gol que decretou o triunfo.

Robinho foi o personagem principal, mesmo fora de campo, no banco de reservas. O técnico Diego Aguirre promoveu a estreia de Cazares como titular e insistiu na escalação do polivalente Patric. Depois de comemorar com os companheiros o gol de Lucas Pratto, o astro viveu momentos de ansiedade com o crescimento do adversário, até que foi lançado aos 10min da etapa final. Festa no Independência, mas que logo se transformou em preocupação com a queda de produção e momentos de tensão com as chances criadas pelos visitantes.

O mais importante foi conquistado, a vitória, que significa três pontos e a liderança isolada do Grupo 5, com 100% de aproveitamento. O Colo Colo, que chegou a quatro com o triunfo diante do Melgar, no Chile, por 1 a 0, também nesta quarta-feira, ocupa a segunda posição. O Independiente del Valle vem logo a seguir, com um, enquanto o representante peruano é o lanterna, com zero.

Pela Copa Libertadores, o Galo volta a campo diante do Colo Colo, no próximo dia 10 de março, em Santiago, em confronto direto pela liderança. Antes, o time alvinegro terá compromissos pelo Mineiro. No sábado, encara a URT fora de casa. Em 6 de março, na sequência do Estadual, jogará contra o Tricordiano, no Independência.


Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário