domingo, janeiro 31, 2016

Globo pode adiar estreia de 'Velho Chico' por causa de 'Os Dez Mandamentos'

Emissora estuda ainda produzir matérias de impacto para o 'Jornal Nacional' e esticar as novelas das seis e das sete. Já a Record cogita só lançar sua trama no dia do primeiro capítulo do folhetim de Benedito Ruy Barbosa

A continuação de "Os Dez Mandamentos" ainda não começou a ser gravada e nem tem data de estreia prevista, mas a TV Globo já está se preparando. Após ver a trama bíblica bater recordes seguidos de audiência, a emissora carioca estuda até três medidas para tentar barrar a história de Moisés (Guilherme Winter).

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, o canal do Jardim Botânico pode até mesmo adiar em alguns dias a estreia de "Velho Chico" para que não coincida com o primeiro capítulo da nova temporada do folhetim de Vivian de Oliveira. Inicialmente, a Globo pensou em cortar três semanas de "A Regra do Jogo".

Record prefere o confronto contra lançamento de 'Velho Chico'

Outra ideia é esticar "Êta Mundo Bom!", "Totalmente Demais" e os jornais locais noturnos em alguns minutos para que a trama estrelada por Camila Pitanga e Domingos Montagner não vá ao ar ao mesmo tempo que a novela bíblica. Em uma terceira hipótese, o "Jornal Nacional" teria matérias especiais ou de impacto como forma de segurar o público.

"Os Dez Mandamentos - Segunda Temporada" vai ter aproximadamente 60 capítulos e será um aquecimento para "A Terra Prometida", que terá Paloma Bernardi como vilã. Já a Record acha melhor só estrear sua novela no mesmo dia que a Globo lançar a nova trama das nove.

Isso porque a história de João Emanuel Carneiro cresceu no Ibope desde que a Record passou a reprisar minisséries bíblicas na faixa das oito e meia da noite. A versão para o cinema da novela já antecipa algumas cenas que só serão vistas quando a continuação do folhetim entrar no ar.

Guilherme Guidorizzi/Purepeople

Nenhum comentário:

Postar um comentário