segunda-feira, janeiro 25, 2016

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e leva seu 3º título da Copa São Paulo


O Flamengo é o campeão da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma manhã ensolarada na capital paulista, o time carioca evitou uma nova conquista do maior campeão da história do torneio ao derrubar o Corinthians na cobrança de pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2. O Flamengo, assim, levou o seu terceiro título e adiou o sonho do Corinthians de ser decacampeão.

A decisão foi digna da principal competição de juniores do País, que teve neste ano número recorde de participantes: 112 clubes. Mais de 30 mil torcedores acompanharam a final no Pacaembu, no dia em que a cidade de São Paulo completou 462 anos de sua fundação. O time paulista mandou na etapa inicial, quando abriu 2 a 0, mas levou o empate nos oito primeiros minutos do segundo tempo.

Os dois finalistas deixaram o campo invictos. O Flamengo com sete vitórias e dois empates. O Corinthians vinha de oito vitórias seguidas, com 100% de aproveitamento. Com o empate na decisão, acabou sendo obrigado a buscar o título nos pênaltis. Não conseguiu.


Atual campeão, o Corinthians tentava ser bicampeão seguido pela terceira vez. Isso aconteceu nas duas primeiras edições, em 1969 e 1970, depois em 2004 e 2005. As outras cinco conquistas vieram em 1995, 1999, 2009, 2012 e 2015. O Flamengo assegurou o tricampeonato, porque foi campeão em 1990 e depois em 2011.

OS PÊNALTIS - O Corinthians começou batendo com Maycon, e o Flamengo empatou com Thiago Ennes, quando o goleiro Filipe ainda tocou na bola. Na segunda série, Guilherme e Ronaldo converteram Na terceira, Dawhan fez para o time paulista, mas Kléber chutou no canto direito e o goleiro Folipe espalmou.

Na quarta série, porém, Matheus Pereira deu cavadinha e mandou por cima, errando pelo Corinthians. Lucas Paquetá, então, empatou. Na quinta cobrança, Gabriel Vasconcelos cobrou fraco e facilitou a defesa de Thiago. Ele poderia se tornar o herói porque foi para quinta cobrança, mas chutou fraco, no lado esquerdo, permitindo a defesa de Filipe.

Nas cobranças alternadas, Claudinho chutou à meia altura e Thiago espalmou. A chance do título ficou nos pés de Patrick. Ele deslocou Filipe e garantiu o título do Flamengo.

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário