quarta-feira, dezembro 02, 2015

Palmeiras e Santos decidem Copa do Brasil por 1ª volta olímpica do Allianz


O Allianz Parque recebe nesta quarta-feira, às 22h, sua primeira final de campeonato. Palmeiras e Santos entram em campo para o jogo de volta da Copa do Brasil e o campeão dará a primeira volta olímpica no estádio após sua reforma. Na ida, na última quarta, o Peixe saiu na frente na Vila Belmiro e ganhou por 1 a 0, com gol de Gabriel. 

Com todos os ingressos vendidos e preparativos prontos, as duas equipes terão força máxima em campo. Depois de luxar o ombro esquerdo no jogo de ida, o garoto Gabriel Jesus correu para se recuperar a tempo e deixou o técnico Marcelo Oliveira otimista. Assim, o camisa 33 deve inciar a partida entre os titulares. Caso não jogue, Rafael Marques é seu substituto imediato.

O único desfalque do Verdão é na lateral direita. Suspenso, Lucas dá lugar ao jovem João Pedro no setor. A alteração foi confirmada pelo técnico em sua última coletiva de imprensa, quando também falou sobre a intenção de usar outra joia da base entre os titulares. Matheus Sales compõe a dupla de volantes com Arouca.


Com isso, o Palmeiras terá Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Gabriel Jesus (Rafael Marques), Robinho e Dudu; Lucas Barrios.

Pelo lado do Santos, o técnico Dorival Júnior não tem dúvidas sobre o time. Completamente recuperado, o lateral direito Victor Ferraz vai para o jogo, deixando o jovem Daniel Guedes no banco de reservas. O camisa 4 compõe a defesa com Vanderlei no gol, David Braz e Gustavo Henrique na zaga e Zeca pela esquerda.

Thiago Maia e Renato formam a dupla de volantes e Lucas Lima completa o meio campo. A linha de três atacantes terá Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Gabriel. Na ida, o jovem camisa 10 santista perdeu um pênalti, mas se redimiu ao marcar o único gol do jogo.

Para levantar a taça, o Santos pode até empatar a partida ou, é claro, vencer. Já o Palmeiras precisa vencer o adversário alvinegro por, no mínimo, dois gols de diferença. Qualquer placar de diferença mínima a favor do Verdão leva o duelo aos pênaltis. Não há o critério de gols marcados fora de casa. Vence quem somar mais pontos nos dois jogos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SANTOS

Data e horário: 2 de dezembro de 2015, quarta-feira
Local: Allianz Parque em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Gabriel Jesus (Rafael Marques), Robinho e Dudu; Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário