quinta-feira, dezembro 03, 2015

Operação prende quadrilha suspeita de assalto a banco; Dentre eles está um sargento da PM

Dentre os suspeitos está um sargento da Polícia Militar. Houve troca de tiros e uma pessoa morreu a caminho do hospital.

Houve troca de tiros e uma pessoa morreu a caminho do hospital.
Uma operação da Secretaria de Segurança Pública deAlagoas (SSP-AL) prendeu, nesta quinta-feira (3), emArapiraca e na Barra de São Miguel, cinco pessoas suspeitas de roubo a bancos, dentre elas um sargento da reserva, Luis Pereira, que auxiliava a quadrilha no armazenamento de armas. Houve troca de tiros e um suspeito morreu.

Segundo a assessoria da SSP, a ação, que cumpriu quinze mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, ainda está em andamento.

Durante a troca de tiros entre polícia e suspeitos, duas pessoas ficaram feridas. Uma delas é um ex-reeducando conhecido apenas pelo apelido de "Missinho", que faleceu a caminho do hospital. Missinho portava cocaína e arma durante a apreensão. Além dele, um outro suspeito, ainda não identificado ficou ferido.

Além do sargento Luis Pereira, foram presos Adriano José Moreira, procurado pela polícia por suspeita de praticar um homicídio no estado daBahia, Geovane Santos da Silva, Fábio Bruno da Silva e outro acusado conhecido apenas como Dinho Mosquito.

Em uma das residências de Fábio Bruno, localizada no município de Barra de São Miguel, a polícia encontrou máquinas de clonagem de cartão e documentos falsos referentes aos cartões clonados. Todos os envolvidos serão trazidos para Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió.

Ainda segundo as investigações policiais, Fábio Bruno seria agiota e estelionatário, além de trabalhar com transporte de drogas e armas provenientes do Paraguai, sendo o armamento repassado às quadrilhas de roubo a banco.

Foram apreendidas armas, cocaína, documentos falsos e cartões de crédito clonados. Com os presos foram encontradas uma pistola, uma espingarda de calibre 12, grande quantidade de munição e um revolver.

Equipes do Grupo de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público, Polícia Civil, com agentes do Setor de Roubo a Banco, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2) seguem na operação, que ainda está em andamento.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário