quarta-feira, novembro 04, 2015

Futsal feminino da EREM de Petrolina classificadas para os Jogos Escolares da Juventude


As meninas do futsal feminino da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Professora Osa Santana de Carvalho, em Petrolina, já estão de malas prontas para disputar os Jogos Escolares da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, que será realizado a partir do dia 11 de novembro, em Londrina. O time conquistou a vaga após vencer o campeonato dos Jogos Escolares de Pernambuco 2015.

Desde que derrotaram o time da Escola Caetano Messina, de Bom Conselho, no último dia 22, e levaram para casa a medalha de ouro e a classificação, as doze atletas não param de comemorar. A maratona de treinos, bastante puxada, começou em janeiro deste ano. “A gente trabalhou para ganhar mesmo. As meninas se esforçaram bastante e sempre deram bons resultados nas partidas locais. Elas concorreram com gigantes e essa vitória vem para abrir portas. Atribuímos essa colocação ao treinador e professor José Barbosa Júnior, que também suou bastante a camisa”, comentou a gestora da unidade de ensino, Cleoneide Maria Alves.

A aluna e atleta Vitória Castro, a pivô do time, promete mais uma medalha de ouro para a escola. “Nós queremos ir além porque merecemos, demos o nosso sangue para isso acontecer. Desde que iniciamos os treinos, nos focamos nesse objetivo e não voltamos para casa sem alcança-lo”, disse, confiante, a adolescente que embarca para o Sul no dia 16 de novembro. Elas disputarão com mais sete times de diferentes estados do país, e o campeão final receberá o troféu no dia 20.

Além das meninas, mais de 80 atletas e alunos das escolas da Rede Estadual participarão dos Jogos Escolares da Juventude. A etapa estadual foi promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Pernambuco, em Arcoverde. A premiação será medalhas e troféus.

Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário