quinta-feira, novembro 12, 2015

Despedida de Ceni será no dia 11 de dezembro, com festa no Morumbi

São Paulo planeja partida entre os campeões mundiais de 92 e 93 e os vencedores da decisão de 2005, contra o Liverpool, em que o capitão teve atuação marcante

O adeus de Rogério Ceni tem data marcada: dia 11 de dezembro, num jogo que colocará frente a frente um time formado por jogadores campeões mundiais pelo São Paulo em 1992/1993 e outro formado por veteranos do Mundial de 2005, no Morumbi. A notícia foi divulgada pelo portal Uol e confirmada pelo GloboEsporte.com na noite desta quarta-feira.

A ideia inicial era reeditar a final do Mundial de 2005, contra o Liverpool, mas não foi possível porque a diretoria tricolor percebeu que seria quase impossível reunir os jogadores do time inglês que participaram daquela partida. O confronto realizado em Yokohama é considerado a melhor atuação da carreira de Rogério Ceni, que brilhou com grandes defesas mesmo tendo atuado com uma lesão no joelho.


A lista de convidados para o jogo do dia 11 ainda não foi fechada, mas o clube espera pela presença de um grande número de jogadores. Assim, é grande a chance de a torcida são-paulina poder acompanhar novamente a presença de Diego Lugano com a camisa tricolor. O uruguaio, que fez parte do time campeão de 2005, tem chance de retornar no próximo ano. Sua contratação é defendida por vários dirigentes e conselheiros e está sendo analisada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.


Antes da despedida de Ceni, o São Paulo tem mais quatro partidas a serem disputadas no Brasileirão. Ceni corre para poder participar. Ele se recupera da lesão que sofreu no tornozelo direito no clássico contra o Santos, realizado no dia 28 de setembro. O capitão já perdeu as partidas contra Sport e Cruzeiro e faz tratamento em dois períodos diariamente para voltar no dia 19, contra o Atlético-MG, no Morumbi.

Por Marcelo Prado
G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário