quinta-feira, novembro 19, 2015

Corinthians empata com o Vasco e se sagra hexacampeão brasileiro


Com três rodadas de antecedência, o Corinthians conquistou nesta quinta-feira o sexto título nacional. A taça veio antes mesmo do fim do empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. Aos 39 minutos do segundo tempo, a partida entre o vice-líder Atlético Mineiro e o São Paulo, no Morumbi, já havia terminado e, com a vitória por 4 a 2 do time paulista, o título já estava sacramentado. O Corinthians chegou a 77 pontos e o Atlético ficou nos 65.

O time alvinegro vive uma “década de ouro” com média superior a um título por ano. Além do Brasileiro de 2011, o clube conquistou Paulista (2013), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013). Todas as seis taças foram conquistadas com Tite, que nesta quinta-feira superou o lendário Oswaldo Brandão e se tornou o técnico mais vencedor da história do Parque São Jorge. No Corinthians, Brandão soma cinco títulos: Torneio Rio-São Paulo (1953, 1954 e 1966) e Paulista (1954 e 1977).

O título coroa uma campanha de recuperação do Corinthians. O time começou o campeonato desacreditado, depois das eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores. A situação se agravou com as saídas de Emerson e Guerrero para o Flamengo. Tite, no entanto, soube reconstruir a equipe e o Corinthians, a partir da 18.ª rodada, assumiu a liderança e não largou mais.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 CORINTHIANS

CORINTHIANS - Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Elias (Lucca), Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho); Malcom e Vagner Love. Técnico: Tite.

GOLS - Julio Cesar, aos 26, e Vagner Love, aos 36 minutos do segundo tempo.

Clique e veja resultados e melhores momentos
>Brasileirão Série A
>Brasileirão Série B
>Seleção Brasileira
>Futebol Internacional

Por Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário