quinta-feira, outubro 29, 2015

CBF sorteia mandos da final da Copa do Brasil, e Palmeiras decide em casa


Renato, do Santos, e Lucas, do Palmeiras, participam do sorteio e posam com a taça (Foto: Daniel Mundim)

O Palmeiras decidirá em casa, na Arena Palmeiras, a final da Copa do Brasil com o Santos. Nesta quinta-feira, a CBF sorteou, em sua sede, no Rio de Janeiro, os mandos de campo da decisão do torneio, e o Verdão será o mandante no jogo de volta, marcado para o dia 2 de dezembro. O Santos recebe a equipe alviverde na Vila Belmiro no primeiro confronto, no próximo dia 25 de novembro. Ambas as partidas serão em uma quarta-feira às 22h.

Essa é a primeira final paulista da história na Copa do Brasil. O Santos busca o bicampeonato. Foi campeão em 2010, em cima do Vitória, com Dorival Júnior em seu comando. O Palmeiras quer o terceiro título. Venceu em 1998 e 2012. O Verdão ainda foi finalista em 1996, mas perdeu a decisão para o Cruzeiro.

O técnico palmeirense, Marcelo Oliveira, também é experiente em finais. Vai para sua quarta decisão, mas ainda busca a primeira conquista. O treinador foi vice em 2011 e 2012 com o Coritiba, quando perdeu para Vasco e o próprio Palmeiras, e no ano passado com o Cruzeiro, quando foi derrotado pelo Atlético-MG.

Por Daniel Mundim
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário