quinta-feira, setembro 17, 2015

Ilha do Maroto receberá limpeza para a realização da River Sunset


Faltam poucos dias para a segunda edição da River Sunset, evento festivo - sem fins lucrativos e de caráter socioambiental – que acontece sobre as águas do Rio São Francisco, no próximo domingo (20). Os organizadores do evento realizam amanhã (18) uma ação de limpeza na Ilha do Maroto, local onde será montada a estrutura da festa. Além da limpeza, a equipe está fazendo vistorias no local, juntamente com oficiais da Marinha e do Corpo de Bombeiros, para delimitar corretamente a área de banhistas, embarque e desembarque da festa.

A River Sunset é apoiada pela Prefeitura Municipal de Petrolina, e prevê a arrecadação de alimentos que serão doados a instituições de caridade do município, assim como ocorreu ano passado. Além da festa, o evento também contempla uma etapa do Campeonato Nacional de Jet Ski, que acontece no sábado (19), em frente ao Portal do Rio, na Orla de Petrolina, a partir das 10h.

“Será um belo espetáculo, que vai atrair um grande público de fora e também da cidade. Nosso objetivo é incentivar os esportes náuticos e marcar a abertura de uma nova estação de forma saudável e animada”, afirma Jeferson Ramón Campos, um dos organizadores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, destaca ainda que o Vale tem um grande potencial para atividades desta natureza. “Esta é uma maneira de fomentar o turismo náutico da região, que pode ser bem explorado, de maneira consciente, sem agredir a natureza”, destacou.

Jeferson lembra ainda que a Ilha do Maroto é um espaço público, com acesso livre à comunidade, mas que os interessados em adquirir a camisa do evento (recurso que auxilia no custeio da festa) podem compra-la nos postos autorizados, juntamente com 2k de alimentos não perecíveis.

SERVIÇO:
SÁBADO (19/09) = Campeonato de Jet Ski
Portal da Rio – Orla de Petrolina = 10h as 17h

DOMINGO (20/09) = Festa River Sunset
Ilha do Maroto = 12h as 22h
Acesso via Barquinhas na Ilha do Sol (Parque Aquático) a partir das 11h
Pontos de Venda da Camisa: (Canard, Vale ingressos, Vale Náutica, Portal SG)

Ricardo Alves/Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário