quarta-feira, setembro 23, 2015

Tragédia em Alagoas: Helicóptero da Polícia Militar cai em Maceió e mata 4 pessoas que estavam na aeronave

As vítimas foram identificadas como capitão Assunção, major Milton Carnaúba e os soldados Melo e Moura, todos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 
Aeronave explodiu ao cair sobre um carro (Foto: Carolina Sanches/G1)
Militar se desespera e lamenta cena encontrada no local do acidente (Foto: Carolina Sanches/G1)

Um helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar caiu no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. De acordo com as informações oficiais repassadas pela PM, a aeronave explodiu ao cair no solo. Quatro pessoas que estavam a bordo morreram.

O acidente aconteceu nesta quarta-feira (23) próximo ao Aeroclube de Maceió. Ainda segundo informações da PM, a aeronave caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua, mas não feriu ninguém no solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e encaminhou diversas viaturas de resgate e de combate a incêndio.

As vítimas foram identificadas como capitão Assunção, major Milton Carnaúba e os soldados Melo e Moura, todos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo testemunhas, um dos militares ainda tentou sair da aeronave
após o acidente, mas não conseguiu.

"Tinham dois pilotos experientes [a bordo], dois tripulantes, todos militares. Estamos muito surpresos com o que aconteceu, mas vamos aguardar as investigações para determinar o que verdadeiramente aconteceu", afirmou o governador ao ressaltar que o Estado vai prestar total apoio às famílias das vítimas.

O coronel André, do setor de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, afirmou que a aeronave, Falcão 02, estava em perfeitas condições e não tinha histórico de mau funcionamento. "Decolou do aeroporto e foi simplesmente fazer um patrulhamento. Dizer o que realmente aconteceu é muito preliminar", avaliou.

Ainda de acordo com o coronel, a aeronave era de 1992, mas estava em perfeitas condições. "O que importa são as condições da aeronave e as substituições das peças". Ele disse também que a perícia do acidente ficará a cargo da Aeronáutica
Ainda segundo testemunhas e moradores da região, a rua onde o helicóptero caiu é muito movimentada e, no momento do acidente, a aeronave saiu rodando e arrastou um veículo, de modelo não identificado.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, o comandante Lima Júnior e o governador Renan Filho (PMDB), além de amigos e parentes das vítimas que foram para o local do acidente.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário