segunda-feira, setembro 14, 2015

Frases do dia 14/09/2015: Coletânea IHU Online


Suspeitas...

“Os muitos convictos de que todo o vendaval de aparente moralização visa Lula, desde o processo do mensalão, devem estar reconfortados com a aprovação que lhes dá a Polícia Federal. O que não assegura, necessariamente, a exatidão da tese. Mas a PF levou tão longe o propósito de enquadrar Lula que acabou na situação original de ficar ela mesma sujeita às suas suspeitas” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 13-09-2015.

... e suspeitas

“Se a Polícia Federal não apresentar indícios e argumentos menos suspeitos de desejo e autoritarismo, o alto número de convictos de haver caça a Lula vai aumentar muito. Pior para as pretensões, em 2018, de Aécio, Alckmin, Serra e Temer” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 13-09-2015.

Pergunta 1

“Se a retirada do "selo de bom pagador" do Brasil por uma das três empresas privadas que ganham fortunas dando ou negando esses selos justifica a tragédia escandalosa feita aqui, por que a concessão do selo em 2008 não mereceu escândalo positivo?” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 13-09-2015.

Pergunta 2

“Pode-se acreditar na seriedade da empresa que rebaixa, com o Brasil e a Petrobras, a confiança financeira merecida pelos bancos Itaú e Bradesco, ambos entre os bancos privados de maior lucratividade no mundo?” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 13-09-2015.

Cigarros Horacio Cartes

“É dura a vida da Souza Cruz, líder nacional de venda de cigarros. E não só por causa da ofensiva antitabaco. É que não para de crescer o consumo de seu maior concorrente, o cigarro contrabandeado. Em 2011, venderam aqui 23,5 bilhões vindos do Paraguai. Em 2015, devem ser 33,7 bi” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-09-2015.

E o que é mais grave...

“Quem mais vende cigarros contrabandeados para o Brasil é Horacio Manuel Cartes Jara, presidente do Paraguai. É mole?” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-09-2015.

Folhinha

"E, para quem esperava um agosto tenebroso, veio um setembro dez vezes pior", lamenta um petista – Folha de S. Paulo, 12-09-2015.

Rumo ao...

“Na conversa que tiveram na quinta-feira, Aécio Neves e Geraldo Alckmin avançaram em um consenso mínimo sobre a crise” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-09-2015.

... alinhamento

“Ambos acham que Dilma caminha para se tornar insustentável, mas que não cabe ao PSDB – e simao PMDB – tomar a frente do movimento pela saída da presidente do cargo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-09-2015.

Geraldo Vandré

“Hoje, completam-se 80 anos do nascimento do paraibano Geraldo Pedrosa de Araújo Dias, que o Brasil conheceu com o nome artístico de Geraldo Vandré. Em 1968, uma canção desse artista popular, “Pra não dizer que não falei de flores”, tacou fogo no coração dos jovens rebeldes que lutavam contra a ditadura. É aquela que diz: “Vem, vamos embora/Que esperar não é saber/Quem sabe faz a hora/Não espera acontecer” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 12-09-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário