quinta-feira, setembro 17, 2015

Eduardo Baptista é o novo técnico do Fluminense

Eduardo Baptista assina com o Fluminense até o fim de 2016 (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Eduardo Baptista é o nome do novo treinador do Fluminense. A diretoria carioca fechou com o técnico do Sport um dia depois de demitir Enderson Moreira. O técnico, de 45 anos, assinou com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2016. Ele chegará junto com o auxiliar Pedro Gama e será apresentado após o treinamento desta sexta-feira, na Urca.

- Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e acredita nas divisões de base. Chego ao Fluminense muito animado. É um clube que me identifico e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor para o clube. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio – disse o novo treinador.

Após o treinamento de sexta, Eduardo Baptista viaja com a delegação para Campinas. No sábado, estreia no comando da equipe diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h.
Vai encontrar um grupo bastante pressionado pelos recentes maus resultados. Há sete jogos o Fluminense não vence. Foram seis derrotas e um empate no returno. Na quarta o time foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, no Maracanã, em revés que custou o cargo de Enderson Moreira. O último triunfo ocorreu na última rodada do primeiro turno, quando venceu o Figueirense por 2 a 1, no Maracanã.

Eduardo estava desde fevereiro de 2014 na equipe rubro-negra. No último domingo, comandou o Sport na vitória por 1 a 0 diante do próprio Fluminense, na Arena Pernambuco. Na quarta, empatou por 1 a 1 com o Joinville, em Santa Catarina, em seu último jogo sob o comando do Leão. Venceu o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste de 2014 pelo time rubro-negro.

Por Raphael Zarko
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário