quinta-feira, julho 30, 2015

Frases do dia 30/07/2015: Coletânea IHU Online


Retrocesso

“Estão fazendo pouco desse deputado que sugeriu a identificação de um delinquente em potencial ainda no ventre da mãe, quando isto for cientificamente possível, e a interrupção da gravidez, mas sei não. A ideia da maioridade penal pré-natal é no mínimo coerente com o retrocesso generalizado em curso no país, onde até a UDN voltou, disfarçada, cada vez mais gente pensa, segundo as pesquisas, que no tempo da ditadura militar era melhor e Bolsonaro deixou de ser direita folclórica e já é direita factível. Nesse ritmo, ainda reinstauraremos a escravatura, que fomos os últimos no mundo a abandonar, com pesar. Só penso que o deputado exagera quando preconiza o aborto preventivo. Acho que, mais de acordo com a nossa tradição de povo cordial, se deveria esperar o bebê nascer para, então, lhe dar voz de prisão” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 30-07-2015.

Sem crise

“Não há crise no jornalismo. O jornalista deve ser capaz de ser multiplataforma, de pensar vídeo, pensar áudio. As linguagens vão ficar muito próximas umas das outras. O que podemos ver de transformação é no próprio trabalho do jornalista, que terá de, no papel, ser mais analítico, mais profundo. O papel passa a ter essa vocação cada vez mais de análise e opinião” - Andiara Petterle, Vice-presidente de jornais e mídias digitais do Grupo RBS – Zero Hora, 30-07-2015.

Marta em casa

“O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, virou o maior cabo eleitoral de Marta Suplicy no PMDB. Ele defende que o partido aceite a filiação da senadora e convidou os vereadores da legenda em São Paulo para um jantar que diz que oferecerá à ex-petista” - Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-07-2015.

Nacional

“Além de Skaf, Marta Suplicy tem apoio de Renan Calheiros (PMDB-AL) para ingressar na legenda. O presidente do Senado quer reforçar a bancada do partido no parlamento” - Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-07-2015.

Tornozeleira e...

“Adorei a charge do Aliedo com o empresário empreiteiro numa festa. Aí a mulher dele diz: "Querido, sua tornozeleira está aparecendo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 30-07-2015.

Braguilha aberta
“Tornozeleira aparecendo é a nova versão da braguilha aberta!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 30-07-2015.

Gucci

“E eu já disse que, se for pego na Lava Jato, quero tornozeleira da Gucci! Com cristais Swarovski!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 30-07-2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário