quinta-feira, julho 23, 2015

Frases do dia 23/07/2015: Coletânea IHU Online


Lula e FHC

"O presidente Lula tem meus telefones e não precisa de intermediários. Se desejar discutir objetivamente temas como a reforma política, sabe que estou disposto a contribuir democraticamente. Basta haver uma agenda clara e de conhecimento público” – Fernando Henrique Cardoso, ex-Presidente da República – Folha de S.Paulo, 23-07-2015.

Cunha e o PSDB

“O PSDB planeja fechar convergências pontuais com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na volta do recesso. Os tucanos comemoram a divisão dos aliados, e um dirigente diz que foi aberta uma janela de oportunidades. Gostariam de soltar foguetes pela fissura no governo. Mas temem a reação dos setores médios e intelectuais. Por isso, para evitar a imagem de aliança com Cunha, preferem a discrição” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 22-07-2015.

Trump lá, Datena aqui

“Americanos e paulistanos só vão às urnas no fim de 2016, mas a disputa pelo lançamento de candidaturas já começou. No noticiário, as atrações do momento são personagens exóticos à fauna política: o magnata Donald Trump e o apresentador José Luiz Datena” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-07-2015.

Empire State e o Banespa

“Os dois têm mais em comum do que o Empire State e o Banespão. Sem serem políticos tradicionais, investem no carisma pessoal, no discurso conservador e na imagem de que podem resolver tudo sozinhos, acima dos partidos e das instituições” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-07-2015.

Holofotes e Passe

“Há uma forte chance de nenhum deles se viabilizar como candidato. Se isso ocorrer, já serão vencedores. Trump atrairá mais holofotes para seus negócios, e Datena vai valorizar o passe na guerra pela audiência” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-07-2015.

Sinal cruzado

“A equipe econômica ficou irritada com alas do governo que defendiam a redução da meta do superavit primário, mas conseguiu assegurar um corte extra no Orçamento” - Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-07-2015.

Zero a zero

“Na avaliação de petistas que torciam pela revisão da meta para aumentar investimentos na área social, o resultado das mudanças não ajudará a diminuir a crise política, alimentada pelas dificuldades econômicas” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-07-2015.

De mãos dadas

“O PT vai participar da manifestação convocada pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, para a próxima terça-feira. Integrantes da central e da legenda estarão juntos em frente ao Ministério da Fazenda para dizer “não” à política econômica do ministro Joaquim Levy. A data foi escolhida por ser o dia em que o Copom define a taxa de juros” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 22-07-2015.

Prepara, Nem!

“Veja que legal. Começou no Rio um cursinho preparatório para o Enem, chamado Prepara, Nem!. Os alunos e alunas são... travestis e transexuais. As aulas acontecem cada dia num lugar diferente (sindicatos, ONGs etc.)” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-07-2015.

Segue...

“A iniciativa é do coletivo Tem Local, que faz o mapeamento de denúncias de casos de LGBTfobia. Os professores são voluntários. As aulas variam de lugar para tornar visível um grupo que a sociedade parece querer esconder. Já tem 16 estudantes” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-07-2015.

95 a 84...

“Aliás, ano passado, só 95 travestis e transexuais se inscreveram no Enem com seu nome social. No mesmo período, segundo o Tem Local, 84 travestis e trans foram mortos no país” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-07-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário