sexta-feira, julho 17, 2015

Frases do dia 17/07/2015: Coletânea IHU Online


Nuvem cinza

“A apuração de irregularidades na Petrobras varreu nesta semana três instituições para o tapete da Lava Jato. De uma só vez, Senado, Câmara e Tribunal de Contas da União foram atingidos por novas suspeitas e acusações. O Judiciário virou alvo de investigados. Ministério Público e Polícia Federal se preparam contra retaliações. O governo teme que a ira do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), paralise o país politicamente e abra caminho para um pedido de impeachment” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-07-2015.

Em riste

“Cunha recebeu nos últimos dias alertas de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode pedir seu afastamento do comando da Câmara” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-07-2015.

Happy...

“Mais de cem deputados se reuniram na noite de quarta no Bar do Alemão, estabelecimento a poucos quilômetros do Palácio da Alvorada, para celebrar, ao lado de Eduardo Cunha, o recesso parlamentar. Foi quando alguém decidiu puxar uma salva de palmas” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-07-2015.

...hour

"E Viva o impeachment!", gritou um congressista, acompanhado pelos demais. Havia aliados e oposicionistas no local” – Natuza Nery, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-07-2015.

Lamparina

“O presidente do PDT, Carlos Lupi, segue na base por enquanto, mas prevê o rompimento de seu partido com o governo. O dirigente verbaliza o que muitos petistas afirmam nos bastidores. "Está faltando liderança para sair da crise", diz. "Eu não vejo nem vagalume no fim do túnel - quanto menos luz!", completa” – Natuza Nery, jornalista –Folha de S. Paulo, 17-07-2015.

Herói e bandido

"Cunha já admite ser denunciado e promete retaliar o governo". Ué, ele recebe propina e a culpa é da Dilma? Quando delator delata petista, vira herói nacional. E quando delata o Cunha, não vale, é bandido!” – José Simão, humorista –Folha de S. Paulo, 17-07-2015.

Deus nos acunha!

“Não tem virgem na zona! E no mundo temos califado, principado, ducado e na Câmara é CUNHADO! Rarará! DEUS NOS ACUNHA!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 17-07-2015.

#tá tudo perdoado

“E a trajetória atual de político brasileiro: primeiro rouba, depois vira evangélico e depois antiDilma. Aí tá perdoado. #tátudoperdoado!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 17-07-2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário