quarta-feira, julho 01, 2015

Frases do dia 1º/07/2015: Coletânea IHU Online

Príncipe errado

”Uma apostila da pós-graduação em contabilidade da Cândido Mendes, no Rio, diz que o renascentista italiano Nicolau Maquiavel (1469-1527) escreveu o clássico... “O pequeno príncipe”. Dindinha Denaltina, professorinha querida lá de Morro Agudo, ensinava que “O pequeno príncipe” foi escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). Maquiavel, na verdade, escreveu “O príncipe”.

Tá tudo perdoado

“E o Congresso? Essa é a trajetória do político brasileiro: primeiro rouba, depois vira evangélico e depois vira anti-Dilma. Aí tá perdoado! #tátudoperdoado!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 01-07-2015.

Dilma está só

“A fragorosa derrota do governo no Senado nesta terça-feira, com Dilma Rousseff fora do país, foi um nítido sinal da falta de respaldo da presidente nos dois outros Poderes. No STF, Ricardo Lewandowski tentou costurar acordo que reduzisse o impacto do reajuste do Judiciário, mas não quis interferir no Legislativo pedindo o adiamento da votação. Renan Calheiros (PMDB-AL), por sua vez, se recusou a retirar a proposta de pauta sem um pedido taxativo do Supremo ou do Planalto” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-07-2015.

Torpedo

“Nos Três Poderes, havia consenso de que a aprovação, por unanimidade, dinamita o ajuste fiscal” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-07-2015.

Aluga-se

“Petistas atribuíram a derrota a um erro de articulação do governo. Enquanto o texto era aprovado, as luzes estavam apagadas no 4º. andar do Planalto, onde ficam a Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-07-2015.

‘Je suis Amarildo’

Veja como a violência urbana afeta os pobres. No Brasil, 62% dos moradores de favelas conheceram alguém da comunidade que foi assassinado. No Rio, esse número aumenta para 75%” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 30-06-2015.

Segue...

“Dos trabalhadores brasileiros que moram em favelas, 59% têm medo de sofrer violência policial dentro de sua comunidade. No Rio, o número também é maior: 65%. A pesquisa é do Data Favela, de Renato Meirelles” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 30-06-2015.

No mais

“Celso Antônio Bandeira de Mello, o advogado, acusou o juiz Sérgio Moro de “usar as prisões da Lava-Jato para coagir”. Para ele, “com o apoio da imprensa, o país está caminhando, a passos largos, para o fascismo”. Numa democracia, uma opinião assim é bem-vinda. Mas o doutor deveria informar que trabalha para a Mendes Júnior, enrolada na Lava-Jato, num processo contra a Chesf de alguns bilhões de reais” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 30-06-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário