sábado, julho 18, 2015

Cruzeiro rescinde com atacante que fez apenas um gol em seis meses


Henrique Dourado (foto) chegou ao Cruzeiro com o rótulo de vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro 2014. Cinco meses depois, ele rescinde o contrato sem muitas oportunidades. A passagem do centroavante pela Toca da Raposa II não foi nem de longe parecida com a que ele obteve pelo Palmeiras. A saída foi comunicada pela assessoria de imprensa da agremiação na tarde desta quinta-feira.

O atacante disputou 11 jogos pelo clube de Belo Horizonte e balançou a rede adversária em apenas uma oportunidade, em 28 de fevereiro deste ano, diante do Tupi, ainda pelo Campeonato Mineiro. Em sua estada na capital mineira, foram seis partidas como titular e cinco na condição de reserva.

A rescisão do compromisso com o bicampeão nacional foi uma decisão consensual, segundo a diretoria. Como não completou sete jogos pelo Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, ele pode assinar com outro clube da elite do futebol nacional.

Mesmo com a saída de Henrique Dourado, Vanderlei Luxemburgo ainda tem muitas opções para a função de centroavante no elenco. Além de Joel, atual titular da posição, o treinador conta com Leandro Damião,

UOL MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário