terça-feira, junho 30, 2015

Frases do dia 30/06/2015: Coletânea IHU Online


Esmero

“Mais um esmero indicativo do estilo e de propósitos inexplícitos da Lava Jato: a divulgação da populosa lista de acusados pelo superdelator Ricardo Pessoa (foto) deu-se precisamente no dia, a sexta passada, em que a presidente da República viajava para o encontro com o presidente dos Estados Unidos. Também prevista a presença, em sua comitiva, de ministros citados pelo empreiteiro” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-06-2015.

Odebrecht e a Lava Jato

“A recente prisão de Marcelo Odebrecht contém uma interrogação que vem intacta desde o primeiro momento. A prisão deveu-se, para explicação pública, à necessidade de evitar possível fuga do presidente da Odebrecht e, a seu mando, a destruição de provas e pressões sobre terceiros ou vigésimos. Mas a explicação precisava ser outra: nos já 15 meses de duração da Lava Jato, o que não faltou a Marcelo Odebrecht foi tempo para destruir provas e meios para fugir - por que só faria agora? A súbita preocupação que acometeu a Lava Jato não explica sua despreocupação de 15 meses. Nem a explicação atual no caso Odebrecht responde ao essencial” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-06-2015.

Tiro...

“Antes de se reunir com as bancadas, Lula reclamou que os parlamentares do PT só pensam na própria reeleição e não reagem às acusações de corrupção” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-06-2015.

... no pé

“Para ele, se o PT chegar "destruído" às próximas eleições, não haverá chance de sucesso para deputados e senadores” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-06-2015.

Tubérculos

“Auxiliares dizem que o ataque de Dilma a Pessoa foi uma reação "indignada" e "impensada". "Foi mais uma mandiocada", resumiu um petista” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-06-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário