sexta-feira, junho 26, 2015

Frases do dia 26/06/2015: Coletânea IHU Online


Os bombeiros e os incendiários

"Há dois tipos de políticos enfrentando a crise. Os mais experientes dizem que há os que querem botar fogo no circo, e os que querem evitar o caos. O presidente do DEM, senador José Agripino, escolheu seu lado: “Estamos num processo de estagflação com perspectiva de desemprego. São fatos graves. É obrigação, da oposição, encontrar um rumo para o país”. Outros acrescentam: se alguém acha que vai se salvar, está enganado" - Ilimar Franco, jornalista - O Globo, 25-06-2015.

Um novo caçador de Marajás?

"Alguns parlamentares, desses que não estão alistados nas tropas de PT e PSDB, avaliam que o país caminha para a falência. Ironizam, dizendo que seremos a nova Grécia. Lembram que o ex-presidente Sarney chegou ao final do mandato sustentado pelo Centrão. E nenhum de seus opositores lhe sucedeu: Ulysses Guimarães, Mário Covas, Leonel Brizola, Lula etc. “Quem ganhou? Um político de um estado periférico que tinha como programa ‘O Caçador de Marajás,’’’ resume o ex-presidente do PMDB, senador Jader Barbalho. Muitos são os que avaliam que com o governo Dilma no chão, o PT na vala comum e a oposição incapaz de empolgar o país; há o risco de um novo caçador de marajás ocupar esse vazio" - Ilimar Franco, jornalista - O Globo, 25-06-2015.

Extintores

“Nosso estoque de extintores de incêndio não está no fim, mas ele está começando a ficar comprometido”- Eliseu Padilha, ministro da Aviação Civil e integrante da coordenação política do governo Dilma – O Globo, 25-06-2015.

Nova tendência

“Um grupo de petistas produziu um documento, inspirado no desabafo do ex-presidente Lula, atacando o loteamento de cargos e a burocracia partidária. Ele é integrado pelos ex-presidentes da Câmara Arlindo Chinaglia e Marco Maia”-Ilimar Franco, jornalista - O Globo, 25-06-2015.

Bullying

"Após dois anos de espera, Dilma desmarca reunião com Suplicy. Malévola! Isso é bullying! Mas o que são dois anos para o Suplicy?” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-06-2015.

Particular

“E a secretária da Dilma ainda perguntou: "É convênio ou particular? A dona Dilma só atende particular” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-06-2015.

Amnésia...

"Ex-deputado suspeito na Lava Jato diz que perdeu a memória". Eba! Vocês não querem que eu volte! Rarará! Perdeu a memória, mas tem certeza absoluta de que não conhece o doleiro Youssef!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-06-2015.

... seletiva

“Onde estou? Eu sou deputado? O que é propina? Propina agora tem livre arbítrio. Age por vontade própria. Voa, se deposita, se saca!”

'Tô duro!'

“E diz que um cidadão estava parado na porta do templo do Malafaia e falaram: "Entra, irmão". "Não posso, tô duro!" –José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-06-2015.

Pela tolerância

“Kaylane Campos, a menina de 11 anos apedrejada ao sair de uma festa de candomblé no Rio, vai participar na segunda (29) de um ato contra a intolerância religiosa na Assembleia Legislativa de SP. O babalorixá Ivanir dos Santos também vai comparecer. Ele cobrou repúdio de líderes evangélicos ao crime e recebeu críticas de Silas Malafaia” –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-06-2015.

Voto

“Marcelo Odebrecht revelou a vários interlocutores, depois das eleições presidenciais, que votou em Aécio Neves (PSDB) para presidente da República, a quem definia como amigo. A empreiteira, no entanto, contribuiu para o PSDB e também para o PT” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-06-2015.

Estranheza

"Cristiano Araújo, o cantor que ninguém conhecia, exceto milhões" – título do jornal El País, 25-06-2015.

Notícias do Brasil

(Aqui é preciso lembrar outro morto ilustre recente, o compositor Fernando Brant, que em "Notícias do Brasil", composta com Milton bem antes de existir internet, escreveu:
"A novidade é que o Brasil não é só litoral/ É muito mais, é muito mais que qualquer zona sul/ [...] Ficar de frente para o mar, de costas pro Brasil/ Não vai fazer desse lugar um bom país" – Fernando Brant, compositor, em “Notícias do Brasil”, composta com Milton Nascimento – Folha de S. Paulo, 26-06-2015.

Tempo real

“A diferença é que agora é bem mais fácil ouvir a voz desse Brasil que muitos ignoravam existir. Com audiência aferida em tempo real na internet, seja nas redes sociais ou pelos cliques dos sites e portais, é possível ver a onda se formando e se preparar para surfá-la, em vez de percebê-la só depois do caldo” – Fábio Victor, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-06-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário