Publicidade />

Frases do dia 19/06/2015: Coletânea IHU Online

Senadores apedrejados na Venezuela
Em seguida

"E senadores da "Frente Progressista" organizam viagem a Caracas, na Venezuela, para a próxima semana. Requião, que foi amigo do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, é um dos coordenadores. A ideia é fazer contraponto à visita de parlamentares de oposição que, liderados por Aécio Neves (PSDB-MG), pousaram no país nesta semana" –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-06-2015.

Da paz

“As centrais sindicais disseram a Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) que não farão pressão para derrubar o veto de Dilma à mudança do fator previdenciário. Tentarão alterar a progressividade na medida provisória” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-06-2015.

Campo de batalha

“Senadores contrários à redução da maioridade penal traçam nova estratégia em relação ao tema: eles querem esperar a Câmara aprovar a proposta, no dia 30, para então tentar enterrá-la no Senado. Só depois disso vão votar o projeto do senador José Serra (PSDB-SP), que amplia de 3 para 10 anos o tempo de internação de jovens infratores, sem mexer na maioridade” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-06-2015.

Muralha

"O temor é que, votando antes o projeto de Serra, como estava previsto (ele tramita em caráter de urgência), os senadores acabem perdendo força para barrar a redução da maioridade. Depois de passar pela Câmara, ela tem que ser aprovada por pelo menos 60% dos senadores para entrar em vigor" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-06-2015.

Frente Ampla

"Para derrotar a redução da maioridade penal são necessários 33 votos no Senado. Os contrários a ela já computam 30 votos, de senadores que se reuniram numa "Frente Progressista" para barrar projetos conservadores que venham da Câmara. Dela fazem parte parlamentares como Cristovam Buarque, do PDT, João Capiberibe, do PSB, Roberto Requião, do PMDB, e a bancada do PT" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-06-2015.

Deus ama a todos

“Deus ama todos seus filhos. Sejam eles gays, lésbicas, cristãos, mulçumanos, judeus, brancos ou pretos. Somos todos irmãos!” – tweet postado na conta oficial da Igreja Universal do Reino de Deus no Twitter que foi invadida na tarde da última quarta-feira – O Globo, 19-06-2015.

Fraqueza

“Eu acho que o Brasil deveria ser um país laico e ter uma bancada evangélica não é algo do qual se deveria ter orgulho. Sendo a Igreja Universal a maior do Brasil, acho interessante mostrar um pouco de sua fraqueza” – tweet postado na conta oficial da Igreja Universal do Reino de Deus no Twitter que foi invadida na tarde da última quarta-feira – O Globo, 19-06-2015.

Bíblia

“Este foi um ataque à instituição, não à fé. Os primeiros tweets foram denúncias com citações à Bíblia, então acho que todos aqueles que seguem a Bíblia não se ofenderam com os tweets” – tweet postado na conta oficial da Igreja Universal do Reino de Deus no Twitter que foi invadida na tarde da última quarta-feira – O Globo, 19-06-2015.

Fonte: IHU Online

Comentários

Publicidade