terça-feira, junho 09, 2015

Frases do dia 09/06/2015: Coletânea IHU Online


Cobertor acabou

“O Estado brasileiro financiou todas as políticas sociais dos últimos 12 anos, o Estado foi pai e mãe de tudo. Agora esgotou. Não temos como prosseguir, nem temos mais recursos para avançar nessas políticas porque o cobertor acabou. Só tem uma saída que as grandes economias do mundo fizeram: colocarmos o dedo na ferida das questões que nunca fizeram com medo. Tipo reforma tributária, taxar as grandes fortunas e heranças, criar uma contribuição social para a saúde, vinculando a saúde aos entes federados. Só tem esse jeito. Por que não discutir isso?” – José Guimarães, vice-presidente nacional do PT e líder do governo na Câmara – O Estado de S. Paulo, 09-06-2015.

"Caros Gilberto e Caetano, os aprisionados e os mortos estendem as mãos. Por favor, unam-se a nós cancelando seu show em Israel" - Roger Waters, fundador do Pink Floyd, pedindo que Gilberto Gil e Caetano Veloso não se apresentem em Tel-Aviv como forma de protestar em favor dos palestinos - O Estado de S. Paulo, 07-06-2015.

Ônus

"Um governo progressista e democrático como o nosso deveria distribuir os ônus da recuperação da economia e não concentrá-los, prejudicando saúde, educação e segurança" – Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul – PT – Folha de S. Paulo, 09-06-2015.

Ilusão

"Sair de uma crise com 'ajustes orçamentários' é uma ilusão recorrente da ortodoxia que manda nos bancos centrais de países fortes" – Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul – PT – Folha de S. Paulo, 09-06-2015.

Piketty

"Não precisamos nos apoiar em Marx, basta prestar atenção no Piketty" – Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul – PT – Folha de S. Paulo, 09-06-2015.

2018

"Se o PT não refundar imediatamente seu sistema de alianças, dificilmente terá credibilidade para se apresentar com força política em 2018” – Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul – PT – Folha de S. Paulo, 09-06-2015.

Imbecibilidade

"É uma imbecilidade separar o Levy do governo e o governo do Levy ou da Dilma. Não tem Dilma sem Levy" – José Guimarães, vice-presidente nacional do PT e líder do governo na Câmara – O Estado de S. Paulo, 09-06-2015.

Tristes trópicos

“Capa do caderno de esportes do francês “Le Monde”, do fim de semana passado, diz: “O país do futebol e da corrupção”. Para completar, traz uma foto de jogadores brasileiros naquele 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa. Dentro, outra manchete: “Brasil, epicentro do escândalo.” Isso dói” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 08-06-2015

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário