terça-feira, maio 19, 2015

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Grêmio

O presidente do Grêmio anunciou nesta terça-feira a saída do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador não resistiu aos últimos resultados no Campeonato Brasileiro, entre eles a derrota para o Coritiba, no final de semana passado. 

Após uma reunião na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou a saída do técnico Felipão do comando do Grêmio. A terceira passagem do treinador pelo clube foi abreviada por conta do início ruim no Brasileirão e após uma série de análises feitas pelo dirigente e seus pares de direção. O diretor executivo Rui Costa e o diretor de futebol Cesar Pacheco foram mantidos no cargo.

O mandatário do clube anunciou a saída do treinador em entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira. A reunião que decretou o afastamento de Felipão ocorreu final durante o treinamento desta terça. Romildo e a comissão técnica conversaram na sala do departamento de futebol. Ali, o presidente resolveu pela saída do treinador. Junto com ele, deixam o Grêmio o auxiliar Flávio Murtosa e o preparador físico Darlan Schneider. O auxiliar Ivo Wortmann deve permanecer e comandar o time no sábado, se o novo nome ainda não estiver escolhido e contratado.


A segunda-feira foi de análises internas do presidente Romildo Bolzan Júnior e seus pares políticos. As avaliações diziam respeito ao departamento de futebol, nas figuras de Felipão, do diretor executivo Rui Costa e do diretor de futebol Cesar Pacheco. Mas apenas o treinador foi atingido. As constantes manifestações de Scolari pedindo mais reforços incomodaram internamente. O técnico deixa o Grêmio após retornar em julho do ano passado, menos de um mês depois da derrota para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, por 7 a 1. Com história vitoriosa no Tricolor, sai do clube sem títulos em sua terceira passagem. Felipão acumula 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 58,8%. Os Gre-Nais marcam os principais momentos de Felipão no Grêmio: perdeu o primeiro por 2 a 0 pelo Brasileirão, depois, no segundo turno da competição, aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o rival e quebrou um jejum de nove clássicos sem vitória. Porém, neste ano, perdeu o título do Gauchão para o Inter, a “Copa do Mundo” do Grêmio em 2015.

Outra mudança que ficou encaminhada nesta terça foi a escolha de um vice-presidente de futebol. Romildo ainda não anunciou o novo dirigente, mas afirmou que o nome foi debatido nas reuniões dos últimos dias. Denis Abraão e Alberto Guerra, ambos com passagens anteriores pelo clube, são cotados.

Felipão deixa o Grêmio com 58,8% de aproveitamento em jogos oficiais. Foram 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas em 51 jogos.

G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário