sexta-feira, maio 29, 2015

Frases do dia 29/05/2015: Coletânea IHU Online


Transparência

"Em nome da transparência, quero ver os partidos divulgando nas bandeiras, sedes e sites o nome das empresas que os financiam" - Chico Alencar, deputado federal - PSOL-RJ, sobre aprovação de emenda que inclui na Constituição autorização para doações eleitorais feitas por empresas - Folha de São Paulo, 29-05-2015.

Afeganistão

"Enquanto petistas e antipetistas se digladiam para ver quem roubou menos, a milícia comandada por Eduardo Cunha vai desmontando a nossa já precária estrutura democrática. Por pouco, não impôs aqui o mesmo modelo eleitoral do Afeganistão "" e só não conseguiu graças à união entre PT e PSDB, algo que deveria acontecer mais" - Luiz Fernando Vianna, jornalista - Folha de São Paulo, 29-05-2015.

Fim de um império

"Penso que a coisa importante que fica de hoje (ontem) é o fim da Fifa como conhecemos. (João) Havelange levou o crime organizado à Fifa e ele perdurou desde 1974 até agora. É o fim de um império. Todos os impérios caem. Foi assim com o britânico, com o francês. Até os portugueses tiveram de sair do Brasil. O império da Fifa terminou hoje (ontem)" – Andrew Jennings, jornalista – portal Uol, 28-05-2015.

Teixeira

"Apenas espere. É uma longa e abrangente investigação. Eles vão chegar ao nome do Teixeira. Espere. Há muito mais coisa vindo. Isso não termina hoje. Vão pegar o Teixeira. Mas se não o pegarem, os brasileiros deveriam prendê-lo por todos os crimes que ele cometeu contra o futebol" – Andrew Jennings, jornalista – portal Uol, 28-05-2015.

Na intimidade

“Autor do projeto que deu a Joseph Blatter, da Fifa, o título de cidadão honorário de SP, no ano passado, o vereador petista Paulo Batista dos Reis diz: "Ele não foi preso ainda, não há suspeita sobre ele. O título era mais uma coisa simbólica, por causa da Copa do Mundo. Mas nunca se sabe o que as pessoas na sua intimidade fazem por aí" –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-05-2015.

O país do FBI

“Ouvido no mundo dos malandros, ontem, sobre o escândalo no futebol: “O José Hawilla não é tão esperto, assim. Com tanto Paraguai por aí, como ele paga propina logo em território americano?” O dono do Grupo Traffic é réu confesso e se comprometeu em devolver US$ 151 milhões à Justiça dos EUA” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 28-05-2015.

Vergonha

"É importantíssimo que José Maria Marin esteja preso, depois de tantos desserviços prestados à vida nacional. E fica a torcida para que o mesmo destino recaia sobre o restante de seu time. Mas, como dito por Janio de Freitas e outros, é uma vergonha que tenhamos precisado de forças internacionais para limpar uma sujeira de que sabemos tão bem" - Luiz Fernando Vianna, jornalista - Folha de São Paulo, 29-05-2015.

Um conto carioca

"Uma animadora foi trabalhar, sábado, vestida de Branca de Neve, em uma festa numa favela de Jacarepaguá. Ao chegar, foi recebida não por uma bruxa ou pela rainha, e sim... pela turma do tráfico. Um deles perguntou: “Branca de Neve, o que você tem nesta bolsa?”. Depois fizeram uma revista e liberaram a moça. Pano rápido" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 28-05-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário