terça-feira, maio 12, 2015

Frases do dia 12/05/2015: Coletânea IHU Online

François Hollande e Fidel Castro

História

"Tive à minha frente um homem que fez história. É evidente que se debate o lugar que ocupa e suas responsabilidades. Mas, estando em Cuba, desejava encontrar-me com ele" – François Hollande, presidente da França, classificando com histórico o seu encontro com Fidel Castro, em Havana – O Globo, 12-05-2015.

Malta

“Leio que o senador Magno Malta recusou receber o professor Luiz Edson Fachin. Foi mais “malta” do que “magno” –Marcelo Cerqueira, jurista – O Globo, 11-05-2015.

Padrão Collor

“Vamos viver a maior recessão em mais de 20 anos, queda de até 1,5% do PIB neste primeiro ano de Dilma 2, um desastre padrão Collor. Haverá um corte brutal na despesa do governo, o maior em mais de uma dúzia de anos. O crédito bancário tende ao crescimento zero. Os bancos públicos terão muito menos dinheiro extra para emprestar a juros baratinhos. O desemprego vai aumentar. Os preços mundiais de comida, ferro e petróleo caem. De vento contrário, há a desvalorização do real e o descrédito da política de combate à inflação” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-05-2015.

Perguntas

“A quanto irá o desemprego nesta recessão? O desemprego adicional terá qual efeito na contenção de preços? A recessão ruim vai evitar o repasse da alta dos "preços em dólar" para os demais preços? Quem disser que sabe a resposta dessas contas está dando chutes informados ambiciosos demais” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-05-2015.

Chutões

“Na dúvida, porém, os chutes eram para cima, até faz pouco. A fim de maneirar os chutões, talvez o BC ainda dê umas caneladas nos juros. Até 14%” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-05-2015.

Uber

“No último baile de Carnaval da "Vogue", a cena que mais me surpreendeu foi a dos taxistas na porta protestando contra o Uber. Quem diria, há pouco tempo, que o mercado de táxis paulistano estaria tão vulnerável a um software criado por uma empresa de San Francisco? Se isso aconteceu com os taxistas de São Paulo, pode acontecer com todos nós” – Nizan Guanaes, publicitário – Folha de S. Paulo, 12-05-2015.

Engenhosidade

Softwares e seus aplicativos, produtos da pura engenhosidade humana, estão comendo o mundo. Melhor se mexer antes que comam você e o seu negócio também” – Nizan Guanaes, publicitário – Folha de S. Paulo, 12-05-2015.

Raul Castro e Francisco

“O Papa é Petralha! Tá de amizade com o Raul Castro! E os coxinhas reaça vão pedir a volta do Bento 16! Próxima faixa na Paulista: "Vai Pra Cuba! Volta Bento XVI" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 12-05-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário