segunda-feira, maio 11, 2015

Frases do dia 11/05/2015: Coletânea IHU Online


Arrumando a casa

"Eu digo que o segundo mandato da Dilma ainda não começou. Ela está arrumando a casa. O Brasil é muito rico, forte, vai superar, vai deslanchar" – Lula, ex-presidente da República – Folha de S. Paulo, 11-05-2015.

Nem que a vaca tussa

“Dilma Rousseff não admite mudança no sistema de partilha e na exigência de que a Petrobras seja sócia de pelo menos 30% de cada bloco de exploração do pré-sal. Na semana passada, autoridades do governo defenderam a flexibilização das regras. A presidente não se convenceu” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2015.

Na mesma

“Um dos defensores de revisão da exigência imposta à Petrobras, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, admite que Dilma está "totalmente" comprometida "com o status quo" vigente. Já ele acredita que nos próximos cinco anos, pelo menos, a estatal não terá como fazer frente à exigência de investimentos do pré-sal” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2015.

Bate papo
“Nesta semana, Braga se encontra com o ex-presidente Lula em São Paulo. O tema estará em pauta. O ex-presidente é menos radical que Dilma sobre a partilha” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2015.


Ajuste político

“O ex-presidente Lula e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcaram para esta semana uma conversa. A ideia é sincronizar os ponteiros. Um interlocutor de ambos ironizou: “A pergunta é: quem vai acalmar quem?” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 10-05-2015.

Brasileiro dá gorjeta a garçom em Cuba e recebe carta de agradecimento

“De passagem por Havana a trabalho, o arquiteto carioca Sergio Jardim de Carvalho deixou uma gorjeta de US$ 10 para um garçom, após jantar no restaurante de um hotel. Horas depois, recebeu uma longa carta debaixo da porta do seu quarto. Era do garçom agradecendo imensamente o mimo, dizendo que, com a grana, havia comprado muitos produtos de subsistência para a família” – Ana Cláudia Guimarães – Coluna do Ancelmo Gois – O Globo, 10-05-2015.

'Finge que não é cum nóiz'

"Você com panela não mão é um bicho feroz/ mas quando vê professor apanhando finge que não é cum nóiz" - Emicida, rapper paulistano, parodiando Bezerra da Silva ao comentar o panelação anti-PT de terça-feira - O Estado de S. Paulo, 10-05-2015.

Identidade

“A deformação do PT começou na Carta ao Povo Brasileiro, em 2002. Hoje, o partido não tem mais o mínimo de identidade política e ideológica” – Djalma Bom, ex-deputado federal, um dos fundadores do PT – O Estado de S. Paulo, 10-05-2015.

Pai dos pobres e mãe dos ricos

“A Carta assinada pelo Lula para que ele pudesse ganhar a eleição de 2002 foi um acordo para não mexer nos grandes interesses econômicos e políticos na tentativa de adquirir o voto de confiança dos grandes banqueiros, do capital internacional e dos grandes empresários nacionais para dizer que o Lula era um cara confiável. Aí o Lula, pela sua liderança, carisma e talento de grande negociador, de pessoa inteligente e sensível, conseguiu a façanha surpreendente de ser o pai dos pobres e mãe dos ricos nos oito anos de seu governo” – Djalma Bom, ex-deputado federal, um dos fundadores do PT – O Estado de S. Paulo, 10-05-2015.

Legal, mas imoral

“o PT jamais poderia pegar dinheiro de empresário para o financiamento de campanhas eleitorais. Quando fui candidato pela primeira vez a deputado federal, os trabalhadores nas fábricas me ajudaram. Agora é a segunda vez que um tesoureiro do PT é denunciado por corrupção (Delúbio Soares e João Vaccari Neto). Alguns afirmam que o dinheiro é legal. Eu concordo que o dinheiro pode ser legal, mas é um dinheiro imoral. Jamais poderia ter sido arrecadado pelo PT. É uma situação que traz constrangimento para a gente” – Djalma Bom, ex-deputado federal, um dos fundadores do PT – O Estado de S. Paulo, 10-05-2015.

Esquecimento das origens

“O que a gente percebe claramente é que o PT esqueceu as suas origens e acabou se tornando uma máquina de disputa eleitoral. O partido esqueceu que sua função é estar junto ao movimento social e à classe trabalhadora. Aí está a grande deformação. Hoje, quem manda no PT, em qualquer diretório, são os parlamentares ou seus assessores” –Djalma Bom, ex-deputado federal, um dos fundadores do PT – O Estado de S. Paulo, 10-05-2015.

Raúl Castro e Francisco

"Eu leio todos os discursos do Papa Francisco e eu disse a Renzi (primeiro ministro italiano) que se ele continuar a falar assim, eu recomeçarei a rezar e voltarei à Igreja católico. Digo isso, falando sério" - Raúl Castro, presidente cubano, depois de encontrar-se, na manhã de hoje, domingo, com o papa Francisco. Ele sublinhou que é "comunista" e recordando que estudou com os jesuítas - Corriere della Sera, 10-05-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário