quinta-feira, maio 07, 2015

Frases do dia 07/05/2015: Coletânea IHU Online

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jamais algo parecido

“A ordem do ministro Teori Zavascki e o pedido do procurador-geral da República para uma operação de busca dentro da Câmara e em dependência de documentação dos deputados, tal como as buscas e apreensões que surpreendem suspeitos, compõem muito mais do que uma ação especial. Ao que me conste, jamais algo sequer parecido ocorreu na Câmara fora das situações de golpe e das ditaduras” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-05-2015.

Imprevisível

“Eduardo Cunha está se fazendo tão polêmico quanto deseja e bastante mais do que os riscos de maus resultados admitiriam. A busca na Câmara põe diante dele e da Câmara um veio institucional sensível e extensivo. Se explorado com a combinação de ousadia, que não falta, e desespero, que pode haver, dá no imprevisível” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-05-2015.

Ajuste...

“No curto prazo, como a indústria pode ao menos tirar o pé do pântano? Talvez por meio dessa coisa horrível que se chama "ajuste", que no fim das contas significa redução de salários médios, o que virá por meio da combinação de algum desemprego com alguma desvalorização do real. Contas públicas em ordem mínima e juros em queda decerto vão dar uma animada, o de costume” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-05-2015.

... e depois?

“E depois de amanhã? Qual o projeto para tornar a economia mais eficiente?” – Vinicius Torres Freire, jornalista –Folha de S. Paulo, 07-05-2015.

Almoço de graça?

“Não existe doação, oficial ou não, que as empresas (privadas) não queiram recuperar depois. É hipocrisia. Como se diz: não existe almoço de graça” - Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, na CPI da Câmara, sobre as doações das empresas para os partidos – O Globo, 06-05-2015.

Fonte:  IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário