terça-feira, abril 07, 2015

Salgueiro respira futebol e espera duelo contra o Flamengo

Cidade está eufórica com a classificação do Carcará para as semifinais do Estadual e aguarda o Fla, pela Copa do Brasil

Salgueiro vive uma grande euforia, após a vitória do time da casa por 4x1 sobre o Náutico no último domingo (5/4) e a consequente classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano. No entanto, engana-se quem pensa que o assunto principal foi a goleada em cima dos alvirrubros no Cornélio de Barros ou o próximo adversário da equipe no Estadual, o Sport. O que vem mesmo mexendo com a cabeça da torcida do Carcará é o duelo com o Flamengo, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Os salgueirenses esperam ansiosamente por respostas para duas questões: quando será a partida no Cornélio de Barros contra o Fla e quanto custarão os ingressos? Três datas estão separadas para o confronto (22 e 29 de abril e 6 de maio) cabendo à CBF decidir. Já o valor das entradas deve ser definido ainda nesta semana pela diretoria do Carcará. Na cidade a 520km do Recife, fala-se que os preços podem chegar até a R$ 200.


Nem mesmo o alto valor dos ingressos, bem acima dos R$ 10 que são praticados na maioria das partidas do Salgueiro em casa, desanima os torcedores. A promessa deles é lotar o Cornélio e empurrar o Carcará para cima do Fla. “Todo mundo só fala desse jogo na cidade. Sabemos que é uma partida difícil, mas se fizermos nossa parte na arquibancada, o time vai corresponder em campo. Nossa equipe tem qualidade”, afirmou o garçom Henrique Souza.

No quesito pressão, um torcedor terá papel importante: Francisco Gomes, o Tarcísio da Buzina. Como de praxe, ele promete fazer muito barulho atrás do banco de reservas do adversário. “Vanderlei Luxemburgo (técnico do Fla) pode se preparar porque vai sofrer aqui em Salgueiro. Não vou dar refresco para ele. Vão ser 90 minutos de muita buzinada no ouvido. Não vou deixar ele passar instruções para os atletas em campo”, prometeu o folclórico torcedor.

O clima na cidade está contagiando o elenco do Carcará. Foi o que garantiu o lateral-direito Marcos Tamandaré. “Sabemos da importância que essa partida contra o Flamengo tem para os torcedores aqui de Salgueiro. Isso deixa cada atleta ainda mais motivado para entrar em campo e fazer uma grande apresentação. Respeitamos o time deles, mas temos condições de vencer e ir para o Rio de Janeiro com vantagem”, avaliou o veterano.

Após a classificação às semifinais do Estadual, o elenco do Carcará ganhou dois dias de folga. A maioria dos atletas aproveitou para visitar os familiares em cidades próximas a Salgueiro. O próximo compromisso será só no próximo dia 19, no Cornélio de Barros, contra o Sport, na ida das semifinais do Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário