terça-feira, abril 14, 2015

Petrolândia: Amigos reúnem-se para homenagem póstuma aos artistas petrolandenses Ruy Sá e Albenes


No último dia 04 de abril (sábado), no restaurante Feijoada do César, em Petrolândia, amigos, admiradores e antigos parceiros reuniram-se para prestar uma homenagem aos saudosos Ruy Sá e Albenes, ambos falecidos no ano passado. A iniciativa foi de Vicente José, também conhecido como Vicente do Banco do Brasil. Na ocasião houve muita música e depoimentos de várias personalidades presentes. A proposta era lembrar as canções dos homenageados e também fatos marcantes da vida dos dois.

 O evento teve início às 13 horas, e na abertura Vicente falou que seria importante homenagear as pessoas ainda vivas, mas não podemos deixar cair no esquecimento personagens que foram importantes na história da cidade. Segundo ele, Rui Sá e Albenes tiveram sua importância no cenário cultural de Petrolândia. Com suas músicas animaram festas e reuniões de amigos durante décadas, e deixaram suas marcas que serão lembradas ainda por muito tempo. Vicente finalizou dizendo “eram sonhadores, buscavam com suas músicas transformar uma realidade dura onde a arte nem sempre tem a força de muda-la”.

Várias personalidades estiveram presentes, familiares de Ruy, Rubinho e família, ex-prefeito Zé Dantas, ex-vereador Antonio Bila, Daniel de Davi Coureiro que veio de Arapiraca exclusivamente para prestigiar o evento, ex-funcionário do BB Geraldo José, que atualmente reside em Campina Grande-PB e aproveitou sua passagem por Petrolândia para também participar do evento. Marcaram presença também os craques de bola Mário Vitor, Naldinho, Nel (irmão de Vicente), Ciço e muitos outros amigos. 

O evento foi animado pelos artistas que tocaram e cantaram: Zé Antonio Menezes e seu irmão Denison, Miguelzinho, Chico Neguinho e seu filho Buarque e o organizador do evento, Vicente, que também tocou e cantou músicas de Ruy Sá. O clima foi de saudades, confraternização e muita alegria, pois sem dúvida era assim que os homenageados gostariam de ser lembrados.
Ver mais fotos>Encontro Amigos de Albenes e Ruy Sá

Texto: Vicente do BB
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário