quarta-feira, abril 29, 2015

Frases do dia 29/04/2015: Coletânea IHU Online

Dom Pedro II, príncipe regente aos 6 anos, com a abdicação de D. Pedro I, foi coroado Imperador do Brasil aos 15 (Pintura de Luís Gomes Tourinho).

Adolescente

"O Brasil já viveu um governo adolescente. Agora estamos vivendo isso de novo" – Renan Calheiros, PMDB, presidente do Senado, referindo-se a D. Pedro II – Folha de S. Paulo, 29-04-2015.

Putos

“A direita teve que engolir o PT há muito tempo, teve que engolir uma mudança no rumo social do país. Eles [a direita] estão putos com isso até hoje. Você vê isso quando está num shopping. Eles olham pra mim e olham pro meu povo de um jeito diferente. Se eu for com quatro moleques pretos no shopping, isso causa. Fica todo mundo olhando. O cara não tá mais acostumado a dividir o espaço dele” – Ferrez, autor da chamada 'literatura marginal' ou 'literatura combativa' – El País, 28-04-2015.

"A igreja evangélica fez o que a gente prometeu fazer, que era mudar a periferia. Eles pegaram todos os moleques e falaram “vão lá entregar jornal de graça pra gente” – Ferrez, autor da chamada 'literatura marginal' ou 'literatura combativa' – El País, 28-04-2015.

A igreja ou a droga

"É má. Até hoje eu não sei o que é pior: A igreja ou a droga. O cara não pensa por ele. Quando o Silas Malafaia fala as besteiras que ele fala, por exemplo, ele não sabe o que é ser homossexual na periferia. Ele não sabe como o cara apanha, é mutilado, é tratado como lixo. Ele não tem noção de como é criminosa a fala dele. Esses caras têm o dom da palavra. E quando você tem o dom da palavra, você convence quem você quiser" - Ferrez, autor da chamada 'literatura marginal' ou 'literatura combativa', ao responder à pergunta "E você acha que a influência da igreja é boa ou má? – El País, 28-04-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário