quinta-feira, abril 23, 2015

Frases do dia 23/04/2015: Coletânea IHU Online


Passa lá

“Diante do acúmulo de poder do vice Michel Temer, parlamentares passaram a chamar o Palácio do Jaburu de posto Ipiranga --numa alusão à propaganda da rede que promete resolver qualquer problema” – Vera Magalhães, jornalista –Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

Roubança

“Incompetência e irresponsabilidade abriram mais rombos nas contas da Petrobras do que a corrupção direta, embora seja muito difícil discernir a contribuição da inépcia para a roubança e vice-versa. Sem roubo, o resultado de 2014 até não seria ruim” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

Lula e Dilma

“A Petrobras vai ser menor, por um tempo, em parte por obra de Lula e Dilma” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

Simples

“É simples: terceirização diminui a pouca distribuição de renda havida nos últimos anos e favorece ainda maior concentração” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

1º de maio de luta

"Estaremos na rua e teremos um 1º de Maio de luta" - Vagner Freitas, presidente da CUT – Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

Governador de Minas no Rio

“Na obcecada e irada investida pela queda de Dilma, Aécio tem demonstrado o quanto preserva da imaturidade política do seu tempo de governador de Minas no Rio” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

Direita

“O prefeito Fernando Haddad qualificou os movimentos de junho de 2013 de conservadores que culminaram com a eleição de Congresso Nacional de igual perfil no ano passado --segundo ele, o mais conservador desde 1988. As declarações foram feitas no fim de semana, em reunião da Open Society Foundation, do bilionário George Soros, no Rio” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

Crise? Que crise?

“Sábado, nada menos do que 14 helicópteros pousaram em Portogalo, Angra dos Reis. Eram bacanas chegando para o feriadão” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-04-2015.

Criança seduzida

“Essa nova figura, a da criança que precisa ser seduzida, ganhou a preferência dos pais, divorciados ou não. Terminou o tempo em que a criança se esforçava para ganhar a apreciação dos adultos, e começou o tempo em que os adultos se esforçam para ganhar o amor das crianças. Sumiu assim o incentivo para a criança crescer, enquanto "voltar a ser criança" parece ser o grande desejo dos adultos de férias” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

Criança seduzida 2

“Nasceu assim um novo tipo de abuso, muito mais grave do que a palmatória do passado: um abuso psíquico, no qual o que os adultos oferecem como perspectiva para a vida de uma criança é a própria infância” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

Romance ruim

“A ideia de que a redução da maioridade penal seja um instrumento de dominação de classe é um estranho disparate. Alguém acredita que a delinquência seja um efeito da pobreza? Parece coisa de romance ruim do século XIX, em que a miséria acarretaria degenerescência moral” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

Infantilidade

“As catástrofes morais não têm a ver com a pobreza; elas têm a ver com os ideais que nós mesmos promovemos, como o da infância, se não da infantilidade” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 23-04-2015.

Triste fama

“Quem testemunhou foi o coleguinha André Luiz Azevedo, correspondente da Globo em Portugal. Um ambulante da famosa Feira da Ladra, em Lisboa, oferece anéis dizendo aos fregueses brasileiros: “É tudo verdadeiro, foi roubo à mão armada, igualzinho no Brasil”. Meu Deus!” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-04-2015.

E o Brasil? Nada?

"Depois do Papa Francisco, segunda-feira passada foi a vez de a Alemanha, seguindo recomendação do Parlamento Europeu, reconhecer como genocídio a morte de cerca de l,5 milhão de armênios pelos turcos há cem anos — 24 de abril de 1915. O Brasil, assim como os EUA e a própria Turquia, não reconhece o genocídio, embora os vizinhos Argentina e Uruguai já tenham feito isso" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-04-2015.

Segue...

"Em 2011, a Câmara dos Deputados, por proposta dos deputados Stepan Nercessian e Carlos Alberto Leréia, ambos de origem armênia, encaminhou pedido a Dilma para que o Brasil se posicionasse sobre o tema. Mas a presidente nem respondeu" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-04-2015.

Rogai por nós, pecadores

"Ontem, na missa das 10h30m, na paróquia São Paulo, em Copacabana, ao fim da celebração, missionários da Casa do Menor, que atendem crianças em situação de risco na Baixada, foram chamados a conversar com os fiéis para pedir apoio ao projeto. Mal começaram os apelos, foram interrompidos por um homem exaltado que berrava que tinha ido à igreja para ouvir missa e não pedidos de caridade" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-04-2015.

Segue...

"O padre, calmo, virou-se para os fiéis e pediu que todos entoassem uma “Ave Maria” pelo espírito fraterno do irmão irritado" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-04-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário