quinta-feira, abril 16, 2015

Frases do dia 16/04/2015: Coletânea IHU Online


Não passará

“A lei da terceirização não passará sem mais nem menos, como um trem da alegria empresarial e como um tanque desembestado da guerra-relâmpago que Eduardo Cunha liderava na Câmara, por ambição e talvez convicção. Parte das "ruas" ou das arquibancadas gritou "falta", e o juiz, o Congresso, ouviu. O jogo da política e mesmo o da economia por um momento parecem um tanto mais complicados” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Zumbi

“A reação a certos projetos de lei sugere que outros desenvolvimentos políticos são possíveis. A "sociedade" e as "ruas" são divididas. O governo é um zumbi, mas não está enterrado e pode voltar a morder, se não lhe derem um golpe fatal, o que ora começa a assombrar os tucanos” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Pior derrota

"É a pior derrrota dos trabalhadores desde a morte de Getúlio (Vargas)" - Carlos Franklin Paixão de Araújo, advogado, ex-militante político e ex-marido de Dilma Rousseff - Valor, 16-04-2015.

Ratazana

"É estranho uma central mudar sua posição da noite para o dia. A UGT roeu a corda. Merece o troféu de ratazana do sindicalismo" – Miguel Torres, presidente da Força Sindical, sobre a central ter apoiado a proposta de regulamentação da terceirização, mas ter feito protestos na terça – Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Resposta enfática

“O PT está sufocado por acusações de diferentes fontes e igual gravidade, na confusa Operação Lava-Jato. Chegou a tal situação sem dar às acusações uma resposta enfática, pelo teor e pela firmeza” – Janio de Freitas, jornalista –Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Dúvida e confiança

“O PT não se faz merecedor de dúvida, quanto mais de confiança, pelo menos até que os possíveis acertos e erros da Lava Jato enfrentem os crivos do conhecimento público e, nele, os especialistas em Direito” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Má-fé

“(O PSDB) Ao iniciar reuniões com policiais e advogados, além de jornalistas, para descobrir alegações que possam pretextar uma campanha pró-impeachment, esses oposicionistas atestaram que o seu objetivo não é a defesa da legalidade, ou da moralidade administrativa, ou das instituições democráticas. Sua prática é leviana e seu objetivo é ferir de morte o adversário odiado. Dois indícios de má-fé e ação contra o Estado de Direito” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Hipocrisia

“Os bens da grande maioria de políticos profissionais são notoriamente incompatíveis com seus ganhos, ainda que lhes somando aposentadorias e outros ganhos conhecidos. Se fosse mesmo para defender a moralidade, bastaria confrontar ganhos e patrimônio. Se não é, restam a falsa moralidade e a hipocrisia” – Janio de Freitas, jornalista –Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Voz

“O ex-presidente Lula tem avaliado com assessores que pode ter chegado a hora de ele, e não apenas Dilma Rousseff, falar mais publicamente, para combater a crise de popularidade do governo. O petista, em geral, no Brasil, tem se limitado a fazer discursos em encontros partidários e sindicais” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Voz 2

“A desaprovação à administração de Dilma já afeta a imagem do ex-presidente, segundo revelou o Datafolha. Quando deixou o governo, em 2010, ele era considerado o melhor presidente que o Brasil já teve por 71% dos eleitores. Agora, o percentual é de 50%” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Que tal?

“Cobrado por associações como AMB e Anamatra para que apresse seu voto na ação do fim do financiamento privado de campanhas, o ministro Gilmar Mendes, do STF, respondeu que as entidades deveriam cobrar celeridade no julgamento do assassinato de Celso Daniel, que se arrasta há 15 anos” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Crianças relevantes

“As crianças ganharam uma relevância incrível por carregarem nosso futuro e resistirem contra nossa finitude. Por serem tudo o que nos sobra da nossa imortalidade (da qual duvidamos), as amamos como nunca na história foram amadas” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Amores excessivos

“Mas é bom desconfiar dos amores excessivos. No caso, se amamos as crianças como ectoplasmas que garantiriam nossa sobrevivência, também as odiamos por ser fadadas a sobreviver à gente” – Contardo Calligaris, psicanalista –Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Infância sem fim

“Esse ódio se expressa nas condutas que as condenam a viver numa infância sem fim, sem nunca se tornarem adultas” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2015.

Fonte: IHu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário