terça-feira, abril 14, 2015

Frases do dia 14/04/2015: Coletânea IHU Online


Brasileiros e brasileiras

“Tem gente no Planalto sugerindo a Dilma não fazer pronunciamento oficial no 1º de maio, Dia do Trabalho. Teme que a fala amplie a rejeição à presidente, assim como ocorreu em 8 de março, Dia Internacional da Mulher” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-04-2015.

Primeira estação

“Com Temer no comando da política há uma chance de o PMDB se consolidar no que resta de governo Dilma. Se der errado, o desembarca na primeira estação” – Raymundo Costa, jornalista – Valor, 14-04-2015.

Pé no acelerador

“O PSDB pediu que Miguel Reale Júnior, ministro da Justiça no governo FHC, elabore uma ação penal contra Dilma Rousseff pela "pedalada fiscal" que o governo realizou em 2014. Se for julgada pelo Senado por crime de responsabilidade, a presidente poderia sofrer impeachment. Os tucanos resolveram agir embalados pela pesquisa Datafolha que mostrou que 63% apoiam a abertura de processo contra Dilma. Reale ainda analisa o caso para ver se há viabilidade jurídica” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-04-2015.

No papel

“O partido quer embasar a ação em pareceres de auditores e do Ministério Público junto ao TCU que apontam que o governo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao adiar repasses a bancos públicos para melhorar as contas em 2014” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-04-2015.

Agora ou nunca

“Depois da queda significativa de público nos atos do domingo, parte do tucanato avaliou que, se o partido não for ao ataque, perderá o timing, repetindo a trégua que deu a Lula após o mensalão, em 2005” – Vera Magalhães, jornalista –Folha de S. Paulo, 14-04-2015.

Melhor não

“Diante da nova diretriz do PSDB, o encontro de Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso, previsto para estar terça-feira, foi adiado "sine die" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-04-2015.

Sinais

“Aécio Neves convenceu FHC de que uma coisa seria conversar com o presidente do PMDB sobre reforma política. Outra, bem diferente, seria se encontrar com o articulador político de Dilma e passar a ideia de um "pacto" de governabilidade” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-04-2015.

Cidadãos

“No recente Datafolha, um dado para não ser esquecido quando se fale da política no Brasil: "63% não sabem quem é o vice-presidente" da República. E ainda 1% citam nomes que não o de Michel de Temer, já no quinto ano sucessivo como vice. São muitas as razões para essa miséria da cidadania. Nenhuma, exceto a discrição do próprio Temer, escapa à categoria das grandes imoralidades em que a classe dirigente se formou e se nutre” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-05-2015.

Aeroporto à venda

“A família de Ricardo Pessoa, aquele rechonchudo presidente da UTC preso em Curitiba na Lava-Jato, decidiu pôr à venda a participação que sua empresa detém no aeroporto de Viracopos. Quer R$ 300 milhões pela fatia no bolo controlador” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-04-2015.

Um pingo de história

“Em novembro de 2012, era só festa a privatização dos dois grandes aeroportos paulistas: Viracopos e Guarulhos. Agora a dupla tropeça. É que a OAS, em recuperação judicial como se sabe, também botou à venda sua fatia de 25% na Invepar, que controla Guarulhos” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-04-2015.

Cena brasileira

“O caso ocorreu estes dias com o diretor de uma grande empreiteira. Um padre de uma cidade do interior pediu à empresa que faz obra na região uma ajudinha na reforma da igreja. A empreiteira topou dar o material. Mas o padre não aceitou. “Prefiro em dinheiro. Eu pego notas frias numa loja de material de construção que eu conheço”. Há testemunhas” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-04-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário