segunda-feira, abril 13, 2015

Frases do dia 13/04/2015: Coletânea IHU Online


Ratos terceirizados

“Os ratos que invadiram o Congresso eram hamsters! Terceirizaram os ratos!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-04-2015.

Vazio

“Mas tinha rato também! Quando retiraram os ratos, o plenário ficou vazio!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-04-2015.

PTT

“O PT vai mudar de sigla pra PTT: Partido dos Trabalhadores Terceirizados!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-04-2015.

PT no poder...

"Aguentar a velha hidrofobia reacionária andando por aí de sapatênis e pomada no cabelo, se achando moderninha, seria um preço aceitável a se pagar, caso o PT tivesse instituído a pauta pela qual foi eleito. Hoje, então, negros e brancos teriam as mesmas chances no mercado de trabalho, estudando em nossas boas escolas públicas. Gays andariam de mãos dadas, à noite, sem correrem o risco de serem espancados. Mulheres poderiam recorrer a um aborto, caso todas as providências oferecidas pela excelente frente de planejamento familiar em nossa invejável rede pública de saúde houvessem falhado. O quatrocentão ressentido repetiria a toda hora que "Esse aeroporto tá parecendo uma rodoviária!", mas deixaríamos quieto, afinal, ele haveria perdido seu camarote no topo da pirâmide social, num país que deixara de ser um dos mais desiguais do mundo" - Antonio Prata, escritor - Folha de S. Paulo, 12-04-2015.

... e as melhoras não vieram

"O problema é que, com o PT no poder, tais melhoras não vieram. Embora a concentração de renda tenha diminuído um pouco, os 5% mais ricos detém mais de 40% da renda total do país. Nas faculdades, apenas 11% dos alunos são negros. Gays tomam lampadadas na orelha na Paulista. A polícia mata em média cinco pessoas por dia. As mulheres ganham cerca de 30% menos do que os homens e mais de 50 mil delas são estupradas, todo ano" - Antonio Prata, escritor - Folha de S. Paulo, 12-04-2015.

Cenário desolador

"Assim, chegamos a este cenário desolador: no poder, uma esquerda esquizofrênica, incapaz de mexer em nossas feridas seculares, liberando, na oposição, as vozes mais raivosas, preconceituosas e reativas às mudanças que essa esquerda sequer promove" - Antonio Prata, escritor - Folha de S. Paulo, 12-04-2015.

Terceiro mandato

“O primeiro mandato da doutora Dilma foi de 2011 a dezembro de 2014. O segundo durou 97 dias. Teve vida mais curta que o de Napoleão entre sua fuga da ilha de Elba e a batalha de Waterloo. O terceiro começou na semana passada. Nada tem a ver com o que a candidata prometeu ou com o que tentou fazer” – Elio Gaspari, jornalista –Correio do Povo, 12-04-2015.

Temer

“Temer teve a astúcia de assumir uma função sem ocupar qualquer cargo. Um bom indicador para a sua fé no trato com a doutora será a leitura de sua agenda. No dia em que for anunciado que, por alguma razão, ele viajou para o exterior, estará dado o sinal de que desistiu” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 12-04-2015.

Qual PT?

“O comissário Tarso Genro queixou-se dizendo que "para o bem e para o mal: PT é cada vez mais acessório no governo". Qual PT? O da Papuda e de João Vaccari ou o de Sérgio Buarque de Holanda e Florestan Fernandes? A referência a fundadores mortos deve-se à falta de exemplos seguros entre os vivos que estão sem bússola” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 12-04-2015.

O PT ficou irrelevante no Congresso

“Sem o carisma de Lula, aturdido por uma crise econômica, isolado no Congresso com bancadas de 12 senadores e 70 deputados, o governo Dilma pediu arrego. Políticos experientes resumem a nova realidade: o PT não tem mais referências no Congresso e perdeu o comando da base aliada para o PMDB. Os petistas perderão ainda mais com o esvaziamento do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) e o poder do vice Michel Temer para nomear e liberar as emendas ao Orçamento. A expectativa é que, ao compartilhar o poder, seja debelada a crise com o Congresso e o governo recupere a maioria parlamentar. Mas não será simples. Muitos petistas preferem ser minoria” –Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 12-04-2015.

Erosão

“A pesquisa Datafolha mostra que é decrescente o percentual dos que consideram Lula o melhor presidente que o país já teve: o índice, que era de 71% em 2010, é de 50% hoje” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-04-2015.

Descanso

“No PT, o "contágio" de Lula preocupa tanto ou mais que o desgaste de Dilma. O ex-presidente foi aconselhado a fazer um tour internacional para receber vários prêmios de doutor honoris causa que foram concedidos por universidades” –Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-04-2015.

Daqui não saio

“Aliados dizem, no entanto, que o petista nem pensa em se ausentar da política enquanto o governo não sair das cordas” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-04-2015.

Estabilidade ou crise

“Um ministro do PMDB explicou por que Eliseu Padilha não foi para a SRI: passada a crise ele poderia ser demitido. Mas com o vice Michel Temer no comando da articulação política, derrubá-lo significa deflagrar uma nova crise” –Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 12-04-2015.

Disputa de poder

"Eles se dizem amigos e companheiros, mas muitos políticos apostam num estremecimento de relações entre o vice Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Com cargos para nomear e o poder de liberar emendas parlamentares ao Orçamento, Temer pode minar o poder de Cunha sobre o plenário da Casa" –Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 12-04-2015.

Simpatia, quase amor

“Tem petista no Palácio do Planalto falando bem do tucano José Serra. Nesta visão palaciana, Serra estaria mais voltado à produção legislativa do que disposto a ficar fazendo oposição” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 12-04-2015.

Ainda...

“Por este olhar, o PT precisaria tentar atrair o PSDB para barrar o avanço da “pauta conservadora”. O governo, por exemplo, poderia apoiar a proposta de Geraldo Alckmin que prevê o aumento do rigor na punição a adolescentes que cometeram crimes hediondos, sem mexer na maioridade penal” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 12-04-2015.

Brevê

"Será que o piloto é terceirizado?" – Paulo Schmidt, presidente da Anamatra, no voo de Brasília a Porto Alegre após a aprovação do projeto de terceirização na Câmara, contrário ao texto, provocando deputados que estavam no avião –Folha de S. Paulo, 11-04-2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário