sexta-feira, abril 10, 2015

Frases do dia 10/04/2015: Coletânea IHU Online


Primeiro Sinistro

“A Dilma temerceirizou a presidência! Mandou o Temer acalmar o PMDB! Acalmar ou assustar? Com aquela cara de mordomo de filme de terror! Viramos parlamentaristas: uma presidente e um Primeiro Sinistro! Rarará! Michel Temer é o Primeiro Sinistro!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-04-2015.

Ba$e aliada

“E adorei esta: "Pacote para acalmar o PMDB". Dá logo um pacote de dinheiro. Vivo! Ba$e aliada! O PMDB é igual Halloween: se não ganhar doce, apronta uma travessura!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-04-2015.

Lei Áurea

“Já estão dizendo que o Cunha vai revogar a Lei Áurea!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-04-2015.

A terceirização do Ricardão

“E a manchete do Sensacionalista: "Deputado pró-terceirização chega em casa mais cedo e descobre que a mulher já adotou a terceirização". Há tempos! A terceirização do Ricardão!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-04-2015.

Peste bubônica

“Piada Pronta: "Ratos soltos na CPI tumultuam a sessão". Foram visitar os colegas! Se os ratos morderem algum deputado, vão morrer de peste bubônica! Rato morde deputado e morre de peste bubônica!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-04-2015.

Trava-línguas

“A palavra do dia é TERCEIRIZAÇÃO! Ai, meu Deus! Essa palavra não dá pra minha língua, não! O Brasil virou um trava-línguas! Este ano tivemos que aprender a escrever impeachment, corrupção e agora terceirização! Só falta aprender a escrever Constituição!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-04-2015.

A última cartada...

“A escolha de Michel Temer para a coordenação política foi a última bala de prata do governo Dilma. Se não der certo, morre o Zorro, o Tonto e a vacaria toma conta do lugar” – Moreira Franco, ex-ministro, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB – O Globo, 09-04-2015.

Escolhendo...

“Apesar da reação de Dilma contra a terceirização, a equipe de Temer na articulação política vê pouca brecha para alteração do projeto. O grupo vai trabalhar por pequenos ajustes para evitar distorções e problemas de arrecadação, mas só” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-04-2015.

... batalhas

“Por ora, a posição do vice é recomendar que Dilma não vete o projeto. O placar da Câmara foi tão largo que haveria grande risco de o veto ser derrubado” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-04-2015.

Desorganização do mundo do trabalho

“A posição do governo é no sentido de que a terceirização não pode comprometer direitos dos trabalhadores. Não podemos desorganizar o mundo do trabalho e temos que garantir que as empresas que sejam contratadas assegurem o pagamento de salários, de contribuições previdenciárias e dos seus impostos. Nesse sentido, olhamos com muito interesse como vai se desdobrar a votação daqui para frente” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Globo, 10-04-2015.

Padilha pirata

“Um dia depois de ter se livrado de um abacaxi, a coordenação política do governo Dilma, o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, presidiu ontem a festa dos prêmios Aeroporto + Brasil. Estava tudo indo bem na sua exposição com projeções até que surgiu em duas telas a expressão “esta cópia do Windows não é original” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 10-04-2015.

Calma, gente

“Está ocorrendo o que todas as pessoas racionais já sabiam que iria acontecer: a derrocada de um governo e de um partido incompetentes, ambos movidos a corrupção e capitaneados por um sujeito malandro demais…. E malandro demais sempre se atrapalha” – José Padilha, diretor brasileiro, de “Tropa de Elite” – O Globo, 09-04-2015.

Fonte: IHU Onlie

Nenhum comentário:

Postar um comentário