terça-feira, março 31, 2015

Salgueiro encara o Piauí pela Copa do Brasil nesta terça, sonhando com o Flamengo


O Salgueiro vai estrear na Copa do Brasil, nesta terça-feira, às 20h30, em Teresina, contra o Piauí, mas já sonha com o próximo adversário se passar de fase no torneio: o Flamengo. Ter a chance de enfrentar o time mais popular do Brasil, é uma das motivações do Carcará para vencer o Enxuga-Rato hoje. Caso consiga ganhar por dois ou mais gols de diferença o time pernambucano elimina o jogo da volta marcado para 15 de abril, no Cornélio de Barros, e já garantirá o confronto ante o Urubu.

O Flamengo passou da primeira fase ao eliminar o Brasil de Pelotas, depois de ganhar por 2x1, no Rio Grande do Sul, e por 2x0, no Rio de Janeiro. No entanto, para ter a tão aguardada partida, o Salgueiro precisa antes vencer o Piauí, o que não aconteceu nos dois recentes confrontos, ambos pela Copa do Nordeste. Os times ficaram no Grupo C (ao lado de Náutico e Moto Club), e tanto no jogo da ida, em Pernambuco, como no da volta, no Piauí, não saíram de mornos 0x0. O Enxuga-rato terminou na lanterna, com 5 pontos, enquanto o Carcará foi o primeiro, com 10, mas acabou eliminado nas quartas de final, no último sábado, em Fortaleza, ao perder por 2x1 do Ceará (o time já havia perdido em casa por 2x0).


O técnico Sérgio China, que optou por poupar o goleiro Luciano e o lateral-direito Marcos Tamandaré no jogo contra os cearenses, deve promover o retorno dos dois atletas na partida de hoje. O atacante Anderson Lessa, que também não atuou contra o Vozão por estar lesionado, segue como dúvida.

Em compensação, o treinador vai poder contar com o reforço do meia Paulinho Mossoró. O jogador, de 27 anos, que disputou o Campeonato Pernambucano pelo Serra Talhada, foi anunciado no fim da semana passada e desde então já está treinando com o grupo. “Quero mostrar o meu futebol e já estou à disposição do professor China”, disse.

Depois deste jogo, o Carcará se prepara para receber o Náutico, no domingo, pelo Estadual, em duelo que vale a última vaga nas semifinais.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário