segunda-feira, março 30, 2015

Petrolândia: Academia C2 Fitness oferece aulas Kids para crianças e adolescentes


Nesta sociedade da tecnologia, em que cada vez mais as atividades virtuais ganham espaço na rotina das crianças, o sedentarismo tem assumido local de destaque na vida destes seres em desenvolvimento. Pensando nisto e entendendo que a prática de atividade física é importante em todas as idades, a Academia C2 Fitness, em Petrolândia, oferece um horário no qual há atividades com orientação exclusiva para as crianças, a partir dos 07 anos de idade, e também adolescentes.

Nas aulas Kids são desenvolvidas atividades devidamente estudadas para o porte físico da criança e que buscarão favorecer a aptidão física, a flexibilidade, o gasto de calorias, além de contribuir com a socialização e oferecer outras coisas que só a atividade física pode proporcionar.

É importante frisar que ao contrário do que muitos imaginam a realização de exercícios físicos, devidamente orientados, não atrapalham no crescimento da criança, sendo, devidamente comprovado, que ele é um estimulador no desenvolvimento da criança, inclusive no que se refere à estatura.

Por outro lado, eis alguns problemas que o sedentarismo pode provocar na vida da criança:

Diminuição do acervo motor: nessa fase da vida eles estão mais propensos a realizar, assimilar e armazenar em seu sistema nervoso central, novos gestos e movimentos motores que na fase adulta contribuirão muito na realização dos mais variados tipos de exercícios físicos ou esportivos. Sem a prática de atividades que estimulem a movimentação do corpo da criança, ela durante o seu crescimento terá dificuldades ou sentirá dores ou incômodos (como cãibras, falta de flexibilidade, fadiga) na realização de atividades que deveriam ser corriqueiras no seu dia a dia.

Conflitos na socialização: de uma forma geral, a prática esportiva pode unir as pessoas, por isso crianças e adolescentes que não possuem esse hábito podem perder uma grande oportunidade de estreitar laços de amizades e fazer parte de grupos diferentes;

Aumento do peso: crianças e adolescentes que nada praticam, provavelmente têm ou terão um impacto negativo no peso corporal, que ocorre pelo acúmulo maior de calorias;

Desvios posturais: a prática de uma atividade física regular pode evitar anormalidades posturais, além de baixa flexibilidade e pouca força muscular;

Por isso não deixe mais o tempo passar, visite hoje mesmo a Academia C2 Fitness e inscreva seu filho/filha nesta nova atividade que contribuirá ainda mais no desenvolvimento físico e social dele.

 
Academia C2 Fitness
Av. Arthur Pereira Lima, s/n, próximo à Agroshop Farmácia e Petshop
Quadra 04 - Petrolândia (PE)
Curta a página da Academia C2 no Facebook: Academia C2 Fitness



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Academia C2 Fitness

Nenhum comentário:

Postar um comentário