Publicidade

Frases do dia 18/03/2015: Coletânea IHU Online


Exaltação da Ditadura

“Pobre oposição! Sem lideranças, protesto contra a corrupção descamba para o ódio, o preconceito e a exaltação da Ditadura” – Laura Capriglione, jornalista – no seu blog publicado em notícias Yahoo – 17-03-2015.

Sexista

“O que leva pessoas educadas, profissionalmente bem colocadas, gentis no trato pessoal, a comparecer a um ato público contra a corrupção, como o realizado no último dia 15 de março, na avenida Paulista, em São Paulo, e para lá levar cartazes, faixas e rimas podres com ofensas de cunho sexista e de ódio contra a presidente Dilma Rousseff – pelo fato de ela ser mulher?” – Laura Capriglione, jornalista – no seu blog publicado em notícias Yahoo – 17-03-2015.

Carlinhos Metralha

“No carro de som que pedia a “Intervenção Militar Já”, um notório torturador e assassino de oposicionistas políticos da Ditadura, de nome Carlos Alberto Augusto, conhecido pela alcunha de “Carlinhos Metralha”, era disputado como celebridade para selfies” – Laura Capriglione, jornalista – no seu blog publicado em notícias Yahoo – 17-03-2015.

'Faria com o maior prazer'

“No final do “Dia contra a Corrupção”, o ex-policial festejava: “Posei hoje para retratos com mais de 800 pessoas”. Parte importante de seu discurso era o lamento por não ter conseguido metralhar mais gente em sua carreira homicida. “Faria com o maior prazer”, disse” – Laura Capriglione, jornalista – no seu blog publicado em notícias Yahoo – 17-03-2015.

Caráter pacífico?!?

“É claro que a Rede Globo, fazendo tomadas aéreas, de helicóptero ou do alto dos prédios, não mostrou nada disso. Os locutores da emissora preferiram enaltecer “o caráter pacífico do protesto”, “a grande manifestação em prol da democracia” – Laura Capriglione, jornalista – no seu blog publicado em notícias Yahoo – 17-03-2015.

Palavrões

“Sem referências, sem lideranças, o jeito foi a galera fina, elegante e sincera, vestida com as camisetas oficiais da CBF, aquelas do 7 a 1 (R$ 149,90 na loja virtual Netshoes), chafurdar nos dicionários chulos de palavrões” – Laura Capriglione, jornalista – no seu blog publicado em notícias Yahoo – 17-03-2015.

Redemoinho

“No PT, no entanto, o temor é que, em vez de o quadro se acalmar, o tesoureiro tenha a prisão preventiva decretada” –Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-03-2015.

Foco

“Vaccari (secretário de Finanças do PT) é uma das principais esperanças da oposição de encontrar elementos para pedir o impeachment de Dilma Rousseff. A ideia é aprovar na próxima terça sua convocação para depor na CPI da Petrobras” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-03-2015.

Chassi

“Na reunião de líderes da oposição convocada por Aécio Neves (PSDB), deputados disseram que Vaccari pode ter a "a Elba de Dilma" - referência ao caso concreto que possibilitou a abertura do processo de impeachment de Fernando Collor” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-03-2015.

Olho vivo

“O presidente Lula se reuniu com petistas como Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde e hoje na pasta de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo, e com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho anteontem. Em pauta, as manifestações de domingo” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-03-2015.

Presta atenção

“Lula mostrou preocupação com a magnitude dos protestos. Disse que a manifestação no pode ser desqualificada por estar ainda restrita, na avaliação do PT, a eleitores de Aécio Neves. Para ele, segundo relatos, a classe média, quando se mobiliza em grande número, pode galvanizar o descontentamento de outros setores” – Vera Magalhães, jornalista –Folha de S. Paulo, 18-03-2015.

Exemplo

“De acordo com dirigente petista que compartilha da opinião de Lula, e que não estava na reunião, pode ocorrer no Brasil "contaminação" parecida à que vem ocorrendo na Venezuela” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-03-2015.
Em frente

“Além de se mostrar preocupado com a "paralisia" do governo federal, Lula também disse que a equipe de Dilma Rousseff não poderia se abater pelo pessimismo”

Lacre

"Babilônia" chega lacrando. Nada como uma boa novela pra unir o país!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-03-2015.

JN

“E um esquerdista: "A novela sendo boa, a Globo pode me manipular à vontade no 'Jornal Nacional'" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-03-2015.

Fonte: IHU Online

Comentários

Publicidade