sexta-feira, março 13, 2015

Frases do dia 13/03/2015: Coletânea IHU Online


As sete vidas do Comendador

"Como já anunciado, José Alfredo (Alexandre Nero) morre no capítulo de amanhã de “Império”. Será cremado e terá suas cinzas lançadas ao vento no Monte Roraima, onde começou a saga do Comendador em busca de riqueza. Só que, no final da novela, ele estará vivo de novo" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 12-03-2015.

Mas isso pode?...

"Sobre a ressurreição, o autor Aguinaldo Silva brinca: "Coisas de novela, onde, tal como no escândalo do “petrolão” (que novelaço!), tudo pode. Aos que já choram pela morte de José Alfredo, portanto, eu aconselho: me aguardem! Bye, bye, Brasil" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 12-03-2015.



Revolta de médicos

"O clima ficou tenso, terça, na assembleia dos médicos da enferma Unimed, na Barra, quando Celso Barros perdeu o controle do Conselho Fiscal da cooperativa. O bicho pegou ao revelarem o salário do presidente: uns R$ 240 mil mensais" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 12-03-2015.

Dona Globo

“Estão estimulando que o dia 15 vai ser não sei o quê. Não temos problema que a burguesia vá para as ruas no dia 15. Não é esse o problema, pode vir. Mas venham para discutir ideias, não para fazer ameaças. Porque nós vamos botar o povo na rua amanhã (ontem, quinta) e depois do domingo também. Isso significa que essa jornada só está começando. Depois do dia 15, dona Globo e dona burguesia, nós voltaremos às ruas para garantir os nossos direitos” – João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST – O Globo, 13-03-2015.

Dilma, não se acovarde!

“Se a burguesia tentar dar um golpe, nós temos que assumir um compromisso de ocupar as praças, acampar, fazer vigílias e daqui do Rio Grande, como foi na campanha da Legalidade (em 1961), exigir respeito à democracia, manter o povo unido e marchar a Brasília para exigir que esses idiotas da Globo e do capital internacional, que querem botar a mão no pré-sal, respeitem a democracia e o povo possa avançar. Esperamos também que a nossa companheira Dilma tenha a coragem do velho Brizola. Dilma, não se acovarde. Não caia na esparrela do ajuste neoliberal” – João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST – O Globo, 13-03-2015.

Graxa

“Engraxem as botas e as chuteiras, que o jogo só está começando. Quem não tiver barraca compre uma. Compre um tênis. Estamos aqui no vestiário, só nos preparando” – João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST – O Globo, 13-03-2015.

Bancada

“Hoje não temos mais parlamentares do PT, do PC do B, do PDT, do PMDB. Hoje nós temos a bancada ruralista, a bancada da Gerdau, a bancada da Vale, a bancada da Bala, a bancada dos filhos da puta, menos a bancada da classe trabalhadora” – João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST – O Globo, 13-03-2015.

Tiro no pé

“O PSDB avalizou Eduardo Cunha e atacou Janot sem escutar o Ministério Público. Ainda é cedo para isso. Pode ter sido um tiro no pé” – Ivan Valente - PSOL-SP, deputado federal, sobre a dobradinha entre os tucanos e o presidente da Câmara na sessão desta quinta da CPI da Petrobras – Folha de S. Paulo, 13-03-2015.

Troca

“Uma coisa é certa, se não podemos trocar de comandante, em pleno voo de turbulências, o mínimo que podemos exigir é a troca imediata da equipe de comando. A começar pelo copiloto, responsável maior por ter traçado a desastrada rota de voo” – Marta Suplicy, senadora, eleita pelo PT-SP – Folha de S. Paulo, 13-03-2015.

Letra viva

“A Comissão da Verdade do Estado de SP divulgou seu relatório final nesta quinta (12) com a preocupação de evitar o que considera erros ocorridos no caso da Comissão Nacional da Verdade. "O relatório é excelente, mas seu lançamento foi praticamente escondido", diz o deputado Adriano Diogo (PT-SP), presidente do grupo estadual. "Ele já virou letra morta. Não foi colocada uma estrutura para continuar os trabalhos" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 13-03-2015.

Adiante

“Como a comissão do Estado será dissolvida, o site criado para divulgar o resultado de suas pesquisas servirá para manter o trabalho em andamento. "Todos os documentos estão disponíveis lá, e também faremos atualizações", diz Diogo, que encerra seu mandato nesta sexta (13)” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 13-03-2015.

WC

“O STF acatou o recurso de um transexual proibido de usar o banheiro feminino de um shopping em Santa Catarina. A vítima processou o estabelecimento alegando violação da dignidade da pessoa humana” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 12-03-2015.

Por sua vez...

“O Supremo considerou que a questão é constitucional e vai debater se uma pessoa pode ou não ser tratada socialmente pelo sexo que ela se identifica e se apresenta. O caso será relatado pelo ministro Luís Roberto Barroso” - Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 12-03-2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário