quinta-feira, março 12, 2015

Frases do dia 12/03/2015: Coletânea IHU Online


Os tempos

“Li que o Maluf declarou-se escandalizado com o envolvimento do seu partido, o PP, no propinato. Desconfio que no futuro lembraremos deste tempo como aquele em que a coisa chegou a tal ponto, que escandalizou o Maluf. E as gerações ainda por vir se espantarão” – Luís Fernando Verissimo, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-01-2015.

Barba, cabelo...

“A principal conclusão do jantar de Dilma e Lula foi que é necessário integrar de uma vez por todas o PMDB ao governo” –Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-03-2015.

... e bigode

“O esboço de pacote de afago à sigla inclui a articulação política, o Ministério da Integração Nacional, a direção de estatais e a promessa de que terão "porteira fechada" (todos os cargos) nas pastas que comandam” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-03-2015.

Todos soltos

“É geral a revolta entre executivos de empreiteiras presos em Curitiba com a diferença de status entre eles e os políticos investigados, que responderão os inquéritos em liberdade” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-03-2015.

Calor das ruas

“A liderança peemedebista do Congresso por ora mede o calor social em pontos diversos do país, mas não parece a princípio disposta a tocar fogo em Dilma Rousseff começando pela economia. Não se sabe como negociará a preservação de seu pescoço, sob a faca do petrolão; espera para ver qual será o próximo passo do governo, instado por Lula a colocar o PMDB no centro da coordenação política. Espera para ver que calor virá das ruas, tomando a primeira temperatura no domingo” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-03-2015.

Levy

“Corre em Brasília que, se fosse só por sua conta, ele buscaria um superavit que seria o dobro do 1,2% do PIB. A Dilma não adora o Levy, mas ela não tem escolha” – Raul Velloso, especialista em contas públicas – Folha de S. Paulo, 12-03-2015.

Cavalo de pau

"O ambiente em que vivemos é muito ruim, com Petrobras e Lava Jato. Se você adicionar uma crise de pagamentos com exterior e tudo o que isso implica, podemos ter uma escalada para o impeachment. Ela sabe disso e é o que explica a decisão de fazer esse cavalo de pau" – Raul Velloso, especialista em contas públicas – Folha de S. Paulo, 12-03-2015.

Prá valer

"Não é só o ajuste fiscal que mostra isso, mas o realismo tarifário e a decisão de não usar mais o câmbio no combate à inflação. São mudanças que mostram uma guinada inesperada. Isso não é uma aventura para Dilma. Ela entrou nessa para valer" – Raul Velloso, especialista em contas públicas – Folha de S. Paulo, 12-03-2015.
Instinto de sobrevivência

"Sou otimista porque acho que o Levy tem respaldo e sabe o que deve fazer. Dilma não tem alternativa. Está pensado a partir de um instinto de sobrevivência" – Raul Velloso, especialista em contas públicas – Folha de S. Paulo, 12-03-2015.

No peito

“Há um consenso entre os aliados: se o PT não matar no peito, o governo Dilma vai desandar” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 11-03-2015.

Correndo contra o tempo

“O ex-presidente Lula se recusou a assinar a proposta de reforma política da OAB e da CNBB. As entidades precisam de 1,5 milhão de assinaturas para apresentar seu projeto. Mas contam com apenas 500 mil. E o Congresso já está votando mudanças nas leis eleitorais. Elas queriam fazer de Lula seu garoto propaganda” - Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 11-03-2015.

Último round

“O deputado Missionário Volnei derrotou Manuela D’Ávila na polêmica eleição para a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia” –Tulio Milman, jornalista – Zero Hora, 12-03-2015.

Manuela e o missionário

“O curioso é que Manuela e o missionário foram eleitos na mesma aliança. Ela em primeiro lugar, com 222.436 votos e ele em 50º, com 33.255. O consolo de Manuela é que Volnei teria sido eleito deputado mesmo sem a votação dela. A vitória do missionário foi garantida pelos deputados governistas. O PR integra a base de apoio de José Ivo Sartori e os aliados foram orientados a apoiar Volnei. Só Enio Bacci (PDT) se rebelou” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 12-03-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário