segunda-feira, março 09, 2015

Frases do dia 09/03/2015: Coletânea IHU Online

Charge: Bessinha

Taxa petista

“Quando o PT estava na oposição, Lula dizia que o Congresso tinha 300 picaretas. Depois de 12 anos de governos petistas, o ministro Cid Gomes diz que os achacadores são 400. Donde, a taxa de picaretagem aumentou em mais de 30%” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 08-03-2015.

Limite

“A hidrelétrica de Belo Monte deve ser uma das poucas obras fora do setor de petróleo a entrar no foco da Operação Lava Jato” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-03-2015.

Limite 2

“As autoridades que investigam o escândalo insistiram para que ela fosse incluída na delação premiada da Camargo Corrêa para mostrar que a corrupção é sistêmica. Ao mesmo tempo, não querem transformar o caso em uma investigação ilimitada” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-03-2015.

Doença política

"Tenho uma decepção com o PT, mas o que aconteceu me fez ver que a doença política no Brasil é muito grande. Ela transcende o PT, não livra a cara de ninguém. A impressão que tenho é de que quem for para o poder vai se envolver também em corrupção. Isso me deixa mais desiludida” – Maria Rita Kehl, psicanalista, jornalista, cronista e poeta –Valor, 06-03-2015.

Jeitinho brasileiro que vai acochambrando...

"Corrupção de meter a mão no dinheiro muitos países têm. Mas esse jeitinho brasileiro que vai acochambrando, a corrupção moral - eu roubo um pouco e divido com você -, me deixa desesperançada. Estão prendendo os corruptores, mas não vejo horizonte, porque não vejo desejo político forte de gerir este país de outro jeito" – Maria Rita Kehl, psicanalista, jornalista, cronista e poeta – Valor, 06-03-2015.

Cara

“E atenção! Piada Pronta: "Cunha não vê dificuldades em investigado compor Conselho de Ética". Mas que cara de cunha de pau!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 07-03-2015.

Achacadores

“Outra piada pronta: "Cid Gomes é convocado a explicar por que chamou deputados de achacadores". E precisa explicar?” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 07-03-2015.

Isentos

“E a dupla Renan e Cunha: eles estão achando que virar anti-PT assim, de repente, isenta de qualquer coisa. Eles acham que ficam isentos” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 07-03-2015.

Maluf

"Não estou na lista. Em 48 anos de vida pública, sempre fui correto. Estou com Janot: se alguém deve, tem de pagar” –Paulo Maluf, PP-SP, deputado federal, diante da citação de 30 políticos de seu partido, o maior número entre todas as siglas, na lista da Lava Jato – Folha de S. Paulo, 08-03-2015.

Violência contra a mulher

“Levantamento do TJ do Rio, a ser divulgado segunda, mostra que houve 94 mil novas ações de violência contra a mulher em 2014 no estado. Em 2007, foram 17 mil ações” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 08-03-2015.

Marvada pinga

"Co'a marvada pinga é que eu me atrapaio/ Eu entro na venda e já dô meu taio/ Pego no copo e dali num saio/ Ali mesmo eu bebo, ali mesmo eu caio/ Só pra carregá é queu dô trabaio, oi lá!" - "Moda da pinga" interpretada por Inezita Barroso, apresentadora do programa “Viola, minha Viola”, por 35 anos, falecida ontem, aos 90 anos.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário