sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Frases do dia 27/02/2015: Coletânea IHU Online


Juiz...

“E o juiz do Eike? Já estão dizendo que ele pegou os carros do Eike porque são os autos do processo! Estava conduzindo os autos do processo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-02-2015.

...brasileiro

“E como disse um amigo meu: "No Brasil, juízes pensam que são Deus. Tenho medo do dia em que Deus achar que é um juiz brasileiro" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-02-2015.

Whatsapp

“E esse juiz que pediu o bloqueio do Whatsapp! Sem o Whatsapp o país para! Não são os caminhoneiros, é o Whatsapp!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-02-2015.

Dilma e Levy

“No PT, algumas lideranças avaliam que o destino da presidente da República está umbilicalmente ligado ao de Levy. “Se ele cair, ela cai”, comentou um integrante da cúpula do partido” – Claudia Safatle, jornalista – Valor, 26-02-2015.

Os erros são dela

“Em conversa na manhã desta quinta-feira com senadores do PMDB, Lula disse que Dilma Rousseff deveria ir a público para reconhecer que cometeu erros na condução do governo nos últimos anos e apresentar propostas para corrigi-los. O ex-presidente disse, segundo dois aliados, que essa seria a forma de escapar da crise de popularidade da presidente, amenizar a rejeição que enfrenta principalmente na classe média e evitar que manifestações pelo impeachment ganhem corpo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-02-2015.

Canteiro

"Lula também reclamou do atraso no lançamento da terceira etapa do PAC. Disse não entender por que o programa não foi apresentado, apesar de estar pronto desde a campanha" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-02-2015.

Goela...

"Na véspera, o ex-presidente enquadrou o PT e disse que o partido tem o dever de se engajar na aprovação das medidas de ajuste fiscal" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-02-2015.

... abaixo

"Argumentou que, se a economia não entrar nos eixos, o projeto político petista e a eleição de 2018 estarão em risco" –Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-02-2015.

Nada mudou

"No encontro que tiveram há dez dias, Dilma já havia dito a Lula que se incomodava de saber de suas críticas pela imprensa" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-02-2015.

Secretário ou Ministro?

“Levy parece secretário do Tesouro, e não ministro da Fazenda. Só fala de corte, não de meios de voltar a crescer. Falta um animador” – Lindbergh Farias, senador (PT-RJ), que defende que governo aja "como Lula fez na crise de 2008", pois "o maior risco a ser enfrentado é a recessão" – Folha de S. Paulo, 27-02-2015.

Campanha da Fraternidade

“As doações do PT são roubo, propina, e as deles (outros partidos) são compromisso ideológico, campanha da fraternidade” – Lula, ex-presidente da República, exortando os petistas a reagirem às acusações de que as doações de campanha ao PT são ilegais – Valor, 27-02-2015.

Porrada

"Contra o fascismo a porrada! Não podemos engolir esses fascistas burguesinhos de merda!" - Washington Quaquá, prefeito de Maricá, RJ, e presidente do PT-RJ – Folha de S. Paulo, 27-02-2015.

"Tá na hora da militância e dos petistas responderem esses fdps [sic] que dão propina ao guarda, roubam e fazem caixa dois em suas empresas, sonegam impostos, dão uma de falso moralistas e querem achincalhar um partido e uma militância que melhorou a vida de milhões de brasileiros. Vamos pagar com a mesma moeda: agrediu, devolvemos dando porrada!" - Washington Quaquá, prefeito de Maricá, RJ, e presidente do PT-RJ – Folha de S. Paulo, 27-02-2015.

Negócio da China

"Quem esteve em Brasília com Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, saiu com a impressão que os chineses sonham em comprar na bacia das almas umas empreiteiras brasileiras endividadas por causa da Lava-Jato" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 26-02-2015.

Aliás...

"O problema das empreiteiras da Lava-Jato no Brasil hoje é um só. Os bancos não querem financiar nenhuma obra, inclusive para a Rio 2016" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 26-02-2015.

Venezuela

“Podemos nos ver diante de um golpe de Estado de militares da esquerda, e com isso a defesa democrática vai para o inferno. Seria um erro gravíssimo se desrespeitassem a Constituição" – José Mujica, presidente do Uruguai – Folha de S. Paulo, 27-02-2015

Agressão permanente

"O império não aceita quando surgem líderes políticos ou sindicais na América Central e na América do Sul e faz agressões permanentes, políticas, econômicas e até judiciais. O que vive a Venezuela é parte disso, essa agressão permanente, e não vamos aceitar a intromissão do governo dos EUA por meio de seu secretário de Estado [referindo-se a John Kerry e às críticas que fez sobre a situação no país]" – José Mujica, presidente do Uruguai – Folha de S. Paulo, 27-02-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário