terça-feira, fevereiro 24, 2015

Frases do dia 24/02/2015: Coletânea IHU Online


Agressividade

“A falha humana que eu mais gostaria de corrigir é a agressividade. Ela pode ter sido uma vantagem na época dos homens das cavernas, para que eles pudessem obter mais comida, território ou uma parceira com quem se reproduzir, mas, agora, ela ameaça destruir todos nós” - Stephen Hawking, físico – O Globo, 23-02-2015.

Desigualdade histórica

"Está causando o maior rebu o artigo do respeitado historiador Jeffrey G. Williamson, de Harvard, sobre as origens da alta desigualdade de renda na América Latina, inclusive no Brasil. Ele nega as origens coloniais do problema. Diz que até o início do século XX, a desigualdade na AL era igual ao resto do mundo ocidental" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 23-02-2015.

A diferença é recente...

"Ele argumenta que entre 1910 e 1970, quando as colônias já eram independentes, houve uma equalização da distribuição de renda na Europa e na América do Norte. Mas não na AL. É por isso que hoje ela tem uma alta desigualdade de renda. Para o economista Edmar Bacha, “se o professor estiver certo, praticamente todos os livros de História da América Latina vão ter que ser reescritos” - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 23-02-2015.

Deve ser terrível...

"O voo 8078 da TAM, que chegou domingo a Nova York, esperou três horas na pista até que fosse liberado um portão para o desembarque" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 23-02-2015.

Ao som de Mozart

"Veja só que curioso. Um mercado em Belo Horizonte vende esta banana orgânica produzida ao som de música clássica. Não é brincadeira. Bernardete Ribeiro, produtora rural em Itabira (MG), espalhou oito caixas de som no bananal. Segundo ela, pesquisas no Japão e na Coreia do Sul mostram que a música ajuda no crescimento das frutas. Será?" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 23-02-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário