quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Frases do dia 04/02/2015: Coletânea IHU Online

Pepe Vargas e Dilma Rousseff (Foto: Roberto Stuckert Filho)
Desautorizado

“O ministro Pepe Vargas, articulador político do Planalto, sai desautorizado politicamente (da eleição do presidente da Câmara). Ele lutou bravamente para eleger o derrotado. Mas seu esforço não foi reconhecido pela maioria da base aliada. E, por causa de sua atuação, terá dificuldades de diálogo com o presidente da Câmara. Os partidos aliados já estão questionando a credibilidade do ministro e pregando sua substituição” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 02-02-2015.

PMDB

“Os partidos aliados do governo demonstraram claramente que preferem a liderança do partido do vice Michel Temer ao PT. As dificuldades que a presidente Dilma e seu governo vão enfrentar daqui para a frente, vai depender da capacidade dos petistas assimilarem os fatos. Um deles é o de que quem comanda a base aliada na Câmara é o PMDB. O outro é que pelo poder concreto que tem no Congresso, os peemedebistas não podem ser subestimados ou tratados a pão e água” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 02-02-2015.

PSDB

“O PT não foi o único derrotado ao escolher como sua estratégia enfrentar o seu principal aliado. O PSDB também saiu derrotado. O presidente do PSDB, Aécio Neves, também está entre os que perderam. O tucano meteu a cara imaginando que o desempenho de Delgado levaria o pleito para o segundo turno. O socialista Júlio Delgado fez 100 votos, menos do que os 165 votos no pleito de 2013” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 02-02-2015.

Solidariedade, nem na derrota

“A principal tendência do PT, a CNB, está surfando na derrota do partido na Câmara. Seus quadros estão batendo no ministro Pepe Vargas e no líder Henrique Fontana. Pregam que eles deveriam ser substituídos, pois se inviabilizaram na base aliada” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 04-02-2015.

Quarta-Feira de Cinzas

“Lamento muito ter que dizer isso, mas este segundo governo Dilma começa em ritmo de Quarta-Feira de Cinzas antes mesmo do Carnaval. E corre o risco de acabar antes de começar” – Ricardo Kotscho, jornalista – no seu blog – 02-02-2015.

Vivos e mortos

“É enterrar os mortos e socorrer os vivos, como disse Marquês de Pombal após o terremoto de Lisboa (1755). O PMDB presidiu e presidirá a Câmara. A vida continua” - Miguel Rossetto, secretário-geral da Presidência da República – O Globo, 03-02-2015.

Barba

“Resta à doutora Dilma um consolo. Na oposição, a única novidade é que Aécio Neves deixou a barba crescer” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 04-02-2015.

A volta do Mangabeira

"A presidente Dilma Rousseff convidou o professor Mangabeira Unger para assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos em substituição ao ministro Marcelo Neri. A presidenta agradeceu a competência, dedicação e a lealdade do ministro Neri" - Thomas Traumann, ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência – Folha de S. Paulo, 04-02-2015;

O minotauro global

“Depois de Thomas Piketty, o francês autor de “O capital no século XXI”, a nova estrela do firmamento da economia mundial vem da Grécia. Trata-se de Yanis Varoufakis, 53 anos, o ministro da Fazenda do novo governo de esquerda de lá. A última edição de “O minotauro global”, livro dele, sobre a crise do capitalismo, faz sucesso na Amazon” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 02-02-2015.

Ponto final

“Xuxa e a TV Record devem chegar agora a um acordo nas ações que a apresentadora ganhou contra a emissora e contra a "Folha Universal", que também é do bispo Edir Macedo. As empresas foram condenadas a pagar indenização por exibir fotos de Xuxa nua no "Programa do Gugu" em 2012 e por associá-la ao demônio na publicação da Igreja Universal” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 04-02-2015.

IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário